Fazer a barba é quase um mito pra muita gente, porque afinal de contas, que obrigação é essa que te deixa com uma sensação de coceira, cheio de pequenos cortes e alergia da lâmina? Não adianta nada ficar com o rosto “limpo” de pêlos e com vários cortes espalhados, então vamos acabar com as lendas e falar de algumas soluções pra esse martírio.

A função da loção pós-barba é bem simples, vamos pegar um exemplo perto da realidade: quando as mulheres depilam as pernas com lâmina passam hidratante logo depois, porque o atrito com a pele (que é sensível) deixa o toque áspero e ressecado. Agora imaginem depois de passar essa lâmina no rosto, que tem a pele ainda mais sensível e pêlos grossos que encravam com facilidade. Por isso é indispensável usar algo que possa refrescar, limpar a pele e ajudar a curar.

As loções mais indicadas pra isso são as com aloe vera ou outros regeneradores naturais, que aliviam os pequenos cortes durante o processo. Outra dica importante é evitar produtos que contenham álcool, porque é exatamente ele que faz o “passar” ser um processo de tortura, e além de arder, deixa a região avermelhada.

Com a ajuda de uma boa espuma de barbear, esse é o papel da loção pós-barba, que não faz nascer mais barba! Pelo contrário, ajuda a facilitar essa tarefa que muitos homens ainda evitam.

Não esquçam de nos contar qual é a loção favorita de vocês.






Escrito por Moda para Homens
O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.