Protetor Solar Capilar: Por que você deveria usar

Já sabemos que o sol não é o maior amigo da nossa pele e, muitas vezes, vilão da nossa saúde. E quando cuidamos da pele e dos lábios, negligenciamos outras regiões, no caso os fios de cabelo seria uma delas.

Atrevo-me a dizer que 0,01% dos homens já tenham ouvido falar ou passem protetor solar nos cabelos. Estou errado?

Porém, é um dano negligenciar o cuidado com os fios, já que, os raios solares penetram nas fibras capilares e destrói as pontes de ligação entre as moléculas de queratina, principal proteína do fio, além de alterar a melanina.

O protetor solar do qual estamos falando é diferente do protetor térmico, que protege os fios do calor de equipamentos como secador e chapinha. Nesse caso, ficaremos cobertos de proteção contra raios UVA/UVB que formam uma película protetora nos fios, impedindo que os raios solares atravessem os fios.

Mas por que usar protetor solar nos cabelos?

Proteção contra radiação UV: Os cabelos também podem ser danificados pelos raios ultravioletas (UV) do sol. Logo, o protetor solar bloqueia a ação dos raios solares, impedindo danos, como descoloração, o ressecamento e o enfraquecimento dos fios.

Proteção do couro cabeludo: O couro cabeludo é pele. Não se esqueça disso, sendo uma região sensível podendo descascar se exposto à luz solar excessiva.

Prevenção do desbotamento da cor: Tanto cabelos naturais quanto coloridos podem ter alteração de coloração quando expostos ao sol em excesso, além de ficarem mais ressecados.

Hidratação e nutrição: Protetores solares capilares contêm ingredientes hidratantes e nutritivos que ajudam a manter a saúde dos fios.

Prevenção de danos térmicos: Além da proteção solar, alguns produtos oferecem uma camada de proteção térmica, que ajuda a minimizar os danos causados por ferramentas de calor, como secadores e chapinhas.

Após botar na cabeça que é importante usar protetor solar, lembre-se de aplica-lo minutos antes de se expor ao sol, seja na piscina, no mar ou em atividades ao ar livre.

E aí com que cabeça vocês vão andar sem proteção solar capilar agora?

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 832

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
7 Melhores Perfumes Árabes Masculinos 10 sobrenomes que indicam que seus ancestrais eram Egípcios CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados