Itens de rotina de um homem que nunca podem estar velhos

Homem que é homem é aquele que se preocupa com beleza, grooming e higiene e vestimenta. Aquele machão do passado, que enxergava isso como item de segundo plano, já era.

Mas mesmo assim, os homens acabam negligenciando itens que aparecem menos. Até mesmo os mais vaidosos e bem vestidos, por ocasiões de falta de informação ou de economia, acabam usando alguns itens dentro da rotina masculina, digamos que já “vencidos”, pois já estão muito velhos, desgastados e destruídos, o que compromete a eficácia de uso e a função desses itens. Então vamos entender quais itens da rotina de um homem que não podem estar velhos e o porquê. Na realidade, nenhum item pode estar velho. Porém, esses são daqueles que ficam escondidos, então os homens usam e abusam, até o último momento.

Lâmina de barbear.

Há diferentes tipos de lâmina de barbear. Algumas, inclusive, foram projetadas para serem descartadas após o uso. A questão é que nós sabemos que não apenas os homens, mas a pessoas em geral (inclusive mulheres) não a usam uma única vez e a jogam fora.

Porém, não dá para usar lâmina velha, sem corte e fisgando. Não só porque ela compromete o barbear, mas sim porque ela pode causar cortes, dar foliculite, irritar a pele e causar doenças.

Essa lâmina velha pode trazer consequências ruins à aparência física e à saúde do homem. Logo, sentiu perda de corte, já joga fora. Isso manterá um barbear saudável, sem cortes, sem foliculite ou encravamento dos pelos.

Consequentemente seu rosto estará sempre mais bonito e sua pele mais saudável.

Escova de dente.

Escova de dente tem prazo de validade. A cada 3 meses você deve trocar sua escova de dente. Ficou doente e resfriado, você deve imediatamente jogar a escova de dente fora.

Lembramos que as cerdas não precisam estar destruídas para você trocar a escova. Aliás, não deve. Pois se estiverem destruídas será um sinal de que você está forçando a escovação.

Escova velha é sinal de ineficácia na remoção de sujeira, do tártaro e, consequentemente, na prevenção de cáries e outras doenças. Além de poder causar danos à gengiva, língua, lábios e parede da boca, como cortes ou micro cortes.

Cueca.

Cueca Masculina

A cueca não só segura as bolas, como também separa nosso órgão excretor do resto do look. Além da questão estética ao usar uma cueca velha e na hora H for tirar a roupa perto de alguém e, consequentemente, passar vergonha, temos a questão de higiene.

Todo mundo toma banho e todo mundo se higieniza após as necessidades, mas muitas vezes o contato de pênis e do anus com a calça ou shorts não é legal. O órgão excretor tanto pode levar bactérias às peças quanto vice-versa. Essas peças podem trazer micro organismos a essas partes. O legal é uma cueca nova que isole a região, mantendo-a limpa, arejada e fresca, longe de bactérias e fungos.

Meia.

Outro ponto que não dá para deixar de fora é a meia. Ah, é um furinho só, mas esse furinho pode acabar contigo se você precisar tirar o sapato e esse furinho pode, ainda, ser o contato do seu pé com o sapato. E, com isso, ser o causador da proliferação de bactérias, suor e mau cheiro, chulé.

Se temos de usar meias com determinados calçados é porque as meias são essenciais. Elas devem estar limpas, novas e o material deve permitir que o pé transpire.

Meia velha muitas vezes permite que o pé tenha contato direto com o calçado, que o suor fique nele e que o resultado seja de muito chulé.

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 852

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
7 Melhores Perfumes Árabes Masculinos 10 sobrenomes que indicam que seus ancestrais eram Egípcios CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados