10 produtos que são essenciais na vida de qualquer homem

Saúde, higiene e bem-estar é mais que estar bonito para o crush. É parecer limpo, saudável e higienizado. E não vamos falar de horas na academia. Cardápios extensivos de dieta formulados por nutricionistas. Passar por pelo menos um check up anual. Nada disso!

Vamos tratar de uma rotina básica mesmo. Feijão com arroz de todo dia. Ou seja, TODOS, SEM EXCEÇÃO devem ter esses cuidados para ser um homem com aparência limpa, cuidada e bonita. Pele, cabelo e barba fazem a diferença.

Antes de adentar nos produtos e cuidados, convém ressaltar que nem é questão de uma pele de pêssego, barba extremamente desenhada, cabelo sem um fio fora do lugar e te tornar um metrossexual assumido, mas sim te tornar um homem que envelhecerá com pele e cabelos saudáveis.

Ah, não se assuste. A nossa lista contém 10 itens. Mas se você não possuir algum deles, vá comprando aos poucos. Vá montando aos poucos seu Kit. Crie um hábito de cuidados. Monte uma rotina skincare diurna e noturna. Tire um tempo para você, pare em frente ao espelho e se cuide. Pois, se cuidar é se amar em primeiro lugar.

Se você achou que o assunto vale a pena, vem com a gente nas dicas. A nossa listinha é bem básica mesmo e é para aquele homem que tem uma pinta boa e gosta de arrancar elogios no trabalho, com a(o) crush ou por onde estiver.

Sabonete

Colocamos uma ordem de prioridade nos produtos e tudo começa com o banho. Com o nosso corpo né (a base de tudo). Escolher o sabonete ideal. O sabonete do corpo não é o mesmo do rosto. Acho que todo mundo já sabe isso (pelo menos nossos leitores sabem).

Usar o sabonete ideal para o seu tipo de pele é essencial para uma pele bonita e saudável. Em barra ou líquido não importa, saiba primeiro como é a sua pele. Lembrando que no decorrer dos anos, conforme a idade passa, a nossa pele também pode mudar. Por isso, é bom consultar um dermatologista.
Cotovelos e joelhos ressecados podem indicar o uso de um sabonete inadequado para o seu tipo de pele. Pele brilhando também.

Só ter o sabonete não basta. Tem que lavar e ensaboar todas as partes do corpo muito bem, inclusive as partes íntimas.

Como estamos no inverno, vamos indicar um sabonete super hiper mega hidratante o Isdin Ureadin Bath Gel. Ficou interessado? Ache o produto aqui!

Shampoo e Condicionador

Na nossa ordem de cuidados, vamos à lavagem do cabelo agora. Também é importante saber qual é o seu tipo de cabelo, para usar o produto específico para ele.

Adianta de nada cortar o cabelo, se você não o lava regularmente. Lavar, secar, pentear são cuidados necessários. Dependendo do seu tipo de cabelo, você deverá lavar o cabelo todo dia (oleoso, no caso). Se for seco, pode alternar. Um dia sim outro não.

Lembrando que o shampoo deve chegar ao couro cabeludo para limpar profundamente, já o condicionador não (apenas nas pontas).

Tem que usar condicionador? Claro, pois com lavagem, além de impurezas, sujeiras e oleosidade é retirado também todo o brilho dos fios. O condicionador deixa os fios macios e sedosos.

Não podemos deixar de indicar o melhor para nossos seguidores, por isso vamos de shampoos e condicionadores Paul Mitchell.

A Paul Mitchell desenvolveu uma linha cheia de selos de sustentabilidade, ou seja, eles unem qualidade com proteção ao meio ambiente. As embalagens são de cana-de-açúcar e os produtos são cruelty free.

A linha Paul Mitchell clean beauty possui shampoo, condicionador e leave-in.

Curtiu? Confere aqui a nossa sugestão.

Desodorante

Não tem como não usar desodorante. É até besta falar isso, mas uns e outros aí talvez não saibam disso. Desodorante é extensão do seu corpo. Tem que usar todo dia porque ninguém quer ficar fedendo ao longo do dia.

Aerossol, creme, roll-on ou de espirrar, não importa. Use! Lembrando que há desodorantes com propriedades não apenas antibacterianas, que diminuem o odor. Mas também antitranspirantes, que reduzem o suor.

O ideal é passar após o banho e antes de sair de casa, ou sempre que sentir um cheirinho ruim.
Mas lembre-se desodorante não substitui banho.

A nossa sugestão são os desodorantes da Eudora, que além de possuírem fragrâncias ótimas, possuem alta performance de proteção.

O Eudora Volpe foi um dos desodorantes que mais têm se destacado na nossa opinião. Ele é aerossol e antitranspirante, com duração de 24 horas.

Vem conhecer ele aqui.

Sabonete para o rosto

Até o item anterior estávamos tratando de itens essenciais. Muito básicos mesmo. Que até a classe F tem que ter e usar. A partir daqui vamos começar a tratar de produtos não menos essenciais, mas que já aumentam o padrão de cuidados. Quanto mais você tiver e usar, mais você será um homem com uma aparência de bem cuidado. E isso quando você é jovem não muda tanto, mas com o passar dos anos vai mudando.

O sabonete para o rosto é diferente do corpo porque o rosto é mais sensível e, por vezes, mais oleoso.

O primeiro passo para um skincare bem sucedido é um rosto bem limpo e sem impurezas, por isso, tudo começa com um bom sabonete para o rosto.

Saber qual é o seu tipo de pele é essencial. Isso você pode fazer sozinho, com a ajuda de uma esteticista ou de uma dermatologista.
Ideal é não usar barra no rosto porque para solidificar o produto precisa de soda caustica que danifica a pele. Os sabonetes líquidos são os melhores para o rosto.

O ideal é lavar o rosto duas vezes ao dia. Uma na hora que levantar e outra com o banho ou na hora de dormir.

Ah, não se lava o rosto no chuveiro. Só na pia do banheiro e com água gelada para não estragar a pele, pois no banho usamos água quente ou fervendo, que retira toda a oleosidade natural da pele, ressecando-a e dando rugas.

Nós indicamos aqui a linha de sabonetes da Bioderma, que é uma marca que possui ótimos produtos e que não ressecam tanto a pele. O Sébium Gel Moussant Bioderma – Gel de Limpeza Antioleosidade é o nosso sabonete do momento. A marca também possui ótimos produtos de limpeza profundo do rosto, como águas micelares.

Quer conhecer mais do nosso sabonete escolhido, clica aqui.

Filtro Solar.

Embora nem todos usem, filtro solar deveria ser igual pasta de dente. Deve-se usar diariamente no rosto e no corpo e ser reaplicado após 4 horas ou na hora do almoço, pelo menos.

Ah, e isso não é exposto ao sol ou na praia/piscina não viu gente. Lá, pelo menos de 3 em 3 horas.
O sol é responsável por 90% do envelhecimento da pele. Logo, para parecer mais novo, proteger-se do sol é fundamental.

O filtro solar do corpo nunca pode ser o mesmo do rosto. Dependendo do que você vai fazer é o tipo do filtro. Creme, pó, aerossol etc. O seu tipo de pele também conta muito na hora de escolher o filtro.

No rosto nós escolhemos um produto específico para homens, pois nós possuímos o rosto mais oleoso que o normal e, por isso, escolhemos o Episol Homem, fator de proteção 45.

Se liga nesse filtro solar aqui.

Para o corpo, você optar por múltiplas marcas, já que o importante é estar protegido sem ter de se preocupar com a oleosidade (Sundown, Minesol, Nivea Sun… Muitas marcas por aí são boas).

Produtos para a barba.

Os fios da barba são diferentes dos fios de cabelo, tanto no tamanho quanto na textura e até mesmo na cor. Além disso, a pele do rosto é mais sensível que a pele da cabeça. Sem contar os diferentes tipos de pele embaixo da barba. Logo, você deve optar por produtos específicos para a barba, pois eles são ideais.

Lavagem sempre com xampu de barba. Usar pente de madeira para pentear, pois eles evitam frizz. Geralmente os fios de barba são mais secos, logo você deve usar balm ou óleo para hidratar os fios.

O Boticário possui linhas específicas para a barba que são sensacionais tanto no cheiro quanto na qualidade. Super recomendamos da linha de barba do Malbec, saiba mais clicando aqui.

Máquina de barbear.

Nós falamos dela aqui e a menos que você queira ter zero barba, você terá de ter uma máquina de barbear. Sim, e mesmo você só fazendo a barba no barbeiro vez ou outra terá de fazer uso dela, pois só com ela lidará com fios rebeldes ou conseguirá apará-la.

As máquinas geralmente são multiuso com pentes para o cabelo, barba e pelos de orelha ou ouvido. É bom que você sempre mantém os pelos em ordem. Nada fora do lugar.

As máquinas de barbear Wahl são dessas daí que falamos. São multiuso, podendo ser usada no cabelo e pelos de outras regiões do corpo.

Para saber mais, vem comigo aqui.

Hidratante corporal.

Hidratar o corpo é fundamental para manter a jovialidade. Lavar a pele a deixa limpa, porém você deve manter sua pele bem protegida e isso apenas com hidratante.

Se a pele estiver seca ou oleosa demais significa que a hidratação dela está desregulada.
Hidratação corporal significa hidratar pés, mãos e lábios. Bacana é hidratar a pele durante a noite, após o banho, já que você não ficará grudando a pele na roupa durante o dia.

O ideal é que a pele ainda esteja um pouco úmida para que ela consiga absorver melhor o produto.
Nós indicamos um produto que é para peles secas, o Hidratante Isdin – Ureadin Hidratação Intensiva 10, que é para máxima hidratação.

Confere aqui esse produtinho.

Sérum para o rosto.

Existem muitos tipos de séruns para o rosto. Ácido hialurônico, ácido glicólico, ácido mandélico, niacinamida etc. Aqui já estamos um terreno que não é tão nosso. O ideal é consultar um dermatologista.

Mas, com a nossa pouca experiência no assunto sabemos que o ácido hialurônico devolve a hidratação da pele e que ele pode ser usado por qualquer pessoa, até mesmo pessoas bem jovens.

A nossa indicação para os itens da Princípia Skin que têm sido indicados por muito dermatologistas como a prima pobre, o que significa isso? Que produto é tão bom quanto os caros, mas é barato.

Chamou sua atenção, olha aqui.

Perfume

Tá complicado falar em perfume importado com o dólar no preço que está. Olha, só que para falar a verdade tem muito perfume nacional batendo perfume importado por aí. E você tem que ter o seu cheiro, porém tá difícil usar importado no dia a dia.

Não é frescura ou luxo, saiu botou perfume. Uma boa fragrância faz a diferença. Se puder te mais de um melhor ainda. E nós vamos falar da melhor marca nacional em termos de perfumes, que é o Boticário. Eles não perdem em nada para os importados e tem um custo benefício muito bom.
Recentemente, eles lançaram o Arbo Botanic, que é formidável, e fica como dica a vocês. Fica a dica, é muito bom viu

Dá uma conferida nele aqui.

Não se desespere ou se assuste, se você não tem alguns desses itens, vá montando seu kit aos poucos. Mas, lembre-se todos são essenciais e você deve ter pelo menos um de cada.

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 520

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
A importância do Setembro Amarelo O Pop-Punk está voltando à moda! PEÇAS QUE AS MULHERES ODEIAM NOS HOMENS Old Money: A estética ‘Rico Vintage’ Truques de estilo para homens gordinhos