shorts-camisa

Para muitos estamos falando do improvável, do impossível ou do inesperado. Dá para entender que muitos homens têm algumas dificuldades em fazer certas combinações e uma delas, com certeza, é camisa com bermuda. Por isso, resolvemos dar aquelas dicas bem batatas para você não errar e usar de vez bermuda com camisa (uma coisa tão simples, mas que dá nó na cabeça de alguns por aí).

A bermuda certa:

Primeiro passo é ter em mente na cabeça o que irá usar. No caso, impreterivelmente quero usar camisa com bermuda, certo. Porém, uma camisa é uma peça que já pede uma peça mais sofisticada, ou seja, uma bermuda com tecido mais nobre, como sarja, linho e até um jeans.

NADA de peças esportivas. Shorts de tecidos sintéticos para malhar, surfar ou correr ficam lá nas atividades esportivas, por favor!

bermuda-e-camisa-estilo

A camisa ideal:

Aqui temos um pequeno probleminha. Quando a camisa é estampada fica mais fácil, pois você já sabe que ela é mais casual e que nunca seria usada dentro do ambiente de um trabalho ou evento onde o dress code pede peças mais sérias.

No caso das peças lisas e com apenas uma cor, surgem as dúvidas. Essa camisa pode ser combinada com bermuda? Tudo depende onde você vai. Há de se contar também o tipo de tecido da camisa. Por último, o corte dela também faz diferença.

Praia, parque e outros lugares descontraídos pedem tecidos leves, cortes mais simples e cores mais claras.
Já uma ida ao shopping, à boate ou ao cinema pede tecidos mais complexos, cortes diferenciados e todos os tipos de cores.

Antes de vestir algo você tem que direcionar e focar o seu pensamento para qual será objetivo de uso da peça.

camisa

Caimento das peças:

Na realidade esse item nem deveria existir, se todos prestassem atenção no seu biótipo físico X peça. Infelizmente não é tudo que nos cai bem, nem todas as cores que ficam bem e assim vai.

Um estudo aprofundado com um personal stylist ajudaria e muito. Mas um pouco de bom senso já ajuda.

Por exemplo, cansamos de repetir aqui que o comprimento ideal do short é acima do joelho. Quer botar camisa de manga comprida, bote ué. Mas dobre as mangas, também já demos várias dicas de como fazê-lo sem errar e mantendo um visual bacana.

camisa-manga-curta-estampada-masculina

Combinações:

As peças do look devem conversar entre si, formando um conjunto harmônico. As combinações são sempre múltiplas e variáveis, porém a aposta em cores neutras (branco e preto) ou jeans, ajudam quando se tem dúvida.

Não se esqueçam que estamos no ano dos tons pastel, que a cor do ano é o ultravioleta e que o laranja também está em alta. Essas são cores que você pode apostar.

Lembre-se também em usar o círculo das cores (círculo cromático) quando tiver dúvidas.

Por último, lembre-se que somos um país tropical onde as cores vibrantes, alegres e radiantes combinam com o verão e as estampas tropicais são sucesso.

camisa-shorts-look-masculino

Nos pés:

Muita atenção ao local em que se vai estar (mais uma vez). Uma combinação refinada seria com um belo par de dockside ou mocassim. Mas nada impede a aparição de um tênis branco ou até uma sandália masculina (que traz um visual bem show).

inspiração- camisa de manga curta (9)

Passou o medo? Esperamos que sim, por favor né… Nada de sofrer nesse verão com peças pesadas muito menos andar desleixado por ai. Nosso leitor tem que andar no máximo da elegância, por isso esperamos que as dicas tenham ajudo você. Nada de ter medo mais, hein?

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.