Loção pós-barba faz nascer mais barba ou é lenda?

Fazer a barba é quase um mito pra muita gente, porque afinal de contas, que obrigação é essa que te deixa com uma sensação de coceira, cheio de pequenos cortes e alergia da lâmina? Não adianta nada ficar com o rosto “limpo” de pêlos e com vários cortes espalhados, então vamos acabar com as lendas e falar de algumas soluções pra esse martírio.

A função da loção pós-barba é bem simples, vamos pegar um exemplo perto da realidade: quando as mulheres depilam as pernas com lâmina passam hidratante logo depois, porque o atrito com a pele (que é sensível) deixa o toque áspero e ressecado. Agora imaginem depois de passar essa lâmina no rosto, que tem a pele ainda mais sensível e pêlos grossos que encravam com facilidade. Por isso é indispensável usar algo que possa refrescar, limpar a pele e ajudar a curar.

As loções mais indicadas pra isso são as com aloe vera ou outros regeneradores naturais, que aliviam os pequenos cortes durante o processo. Outra dica importante é evitar produtos que contenham álcool, porque é exatamente ele que faz o “passar” ser um processo de tortura, e além de arder, deixa a região avermelhada.

Com a ajuda de uma boa espuma de barbear, esse é o papel da loção pós-barba, que não faz nascer mais barba! Pelo contrário, ajuda a facilitar essa tarefa que muitos homens ainda evitam.

Não esquçam de nos contar qual é a loção favorita de vocês.

O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.
Post criado 1527


15 comentários em “Loção pós-barba faz nascer mais barba ou é lenda?

  1. Esse sim é um assunto que me incomoda…a barba começa a apontar começa o martirio…coçar, incomodar, tem vezes que nem consigo dormir. E quando dou um descanço a pele de uma semana sem barbear? Quase morro e minha barba não dá pra delinear, são grossos os cabelos e falhos. Encravam, dão espinhas externas horrivel. ùltimamente tô usando uma loção cremosa da AVON mais ainda não é o que quero.

  2. Não tenho problemas para fazer a barba, só preguiça mesmo, fico no máximo, 2 semanas com a barba. Sempre uso um bom foam e balm, não me adaptei a barbeadores elétricos… também aplico moisturizer para devolver a oleosidade da pele… toner e água thermal são ótimos também…

  3. Incômodo necessário! Não consigo fazer a barba todos os dias. E a minha, é do tipo que se faço às 7 da manhã, quando chega a noite já está “raspando”, incomodando. Além disso, a pele fica extremamente sensível após o barbear, principalmente nos dias mais frios que estão chegando!
    Meu after Shave favorito é o Pi After Shave da Givenchy!

    Adoro o blog, é EXCELENTE!!! Estão de PARABÉNS!!!

  4. É um saco fica fazendo barba todo dia por causa do serviço, no que nojeira, tenho que fazer todos os dias pq a minha cresce muito rapido então no outro dia está cheio de pontinhas de cabelo, uso a loção pós-barba da natura ” BALM APÓS BARBA SR. N” muito bom indico a todos os amigos do MPH!abrçs

  5. Eu não faço todos os dias pq é impossível! Eu praticamente menstruo pelo rosto, além de umas bolinhas que se formavam no queixo. Faço umas 2 vezes por semana no máximo. Além disso passei a fazer só a noite pra dar um tempo maior da loção agir. De manhã minha pele é outra :-D e depois que comecei a usar a linha da Nivea pra pele sensível melhorou muito, recomendo. Agora também só faço no sentido da barba, mesmo que não fique lisinho, é melhor que ficar todo vermelho e com bolinhas… Com o tempo vamos aprendendo a lidar com isso rs

  6. Já fiz teste com várias e cremes e nada, sempre me faziam cortar todo o rosto, até que num belo dia uma colega disse: “usa condicionador de cabelo”, e BINGO! O condicionador amolece os fios facilitando a raspagem e até mesmo o deslizar das lâminas na pele. Portanto, meu creme preferido é: Condicionador de Cabelo. hehe. Agora loção eu uso a Natura Homem, refrescante e bem cheirosa.

  7. eu não gosto de fazer barba, mas tenho que fazer todo dia…isso ´´e muito ruim.
    meu pai era careca, depois que passou (uns 2 anos depois) a usar loção apos barba na cabelo, parou de ser careca.

  8. Tenho que fazer a barba as vezes 3 vezes por semana. Mas irrita muito. Vou comprar um creme da Boticário que é dermatológico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
LOOKS MASCULINOS PARA FESTA JUNINA O Simbolismo do Anel em Cada Dedo O FETICHE ESTÁ EM ALTA NA MODA! Calças masculinas que estão em alta! Tamanho dos dedos e sua personalidade