Outro dia nós falamos sobre meias para homens e demos algumas dicas para vocês, leitores, sobre como usar as meias a seu favor no look. Quando antes, pensávamos em escondê-las,  hoje ela se tornou uma parte importante do guarda-roupa. Seja para ajudar de uma forma bem prática (como a meia antichulé) ou para divertir o look (como também já mostramos aqui), elas estão e ficarão presentes por um bom tempo.

Infelizmente, são poucas as marcas nacionais que decidem ousar na peça. Procurando por fabricantes nacionais (afinal, nós temos muitos deles no Sul!), infelizmente não encontrei nenhum que pudesse indicar nessa matéria. Algumas lojas de departamento já têm opções de poás e cores, mas ainda representa pouco, dentro de num universo que as marcas podem explorar muito. As gringas, no entanto, estão a anos-luz à frente em termos de designs, cores e padrões diferenciados, por isso não me surpreende que a maioria do que encontramos por aqui seja importado.

Recentemente, descobri uma marca que tem a cara de todas essas últimas matérias sobre meias que postamos aqui, no MPH. As meias da Happy Socks (que nome genial, não?) são fabricadas na  Suécia e já são distribuídas quase no mundo inteiro. Eles trabalham com lançamentos semestrais de coleção (assim como qualquer empresa de moda) e acompanham padrões e estampas que estão sendo usados na estação além dos clássicos e ousados. No Brasil, a Happy Socks tem lojas-conceito no Rio, São Paulo e Floripa.

O bacana foi que descobri que a Avec Love Store, uma loja virtual que também vende roupas e acessórios, representa a Happy Socks no Brasil, e pode chegar em qualquer lugar do mapa, uma vez que é online. Eles trabalham com produto em estoque (o que é bem importante quando se compra pela internet atualmente), então é só pedir e dentro de alguns dias o seu pedido chega. Eu recebi um par de meias e, mais que divertidas, comprovei que são mesmo feitas com material de qualidade (em breve vou mostrar em algum look MPH). Eles já têm uma infinidade de modelos disponíveis.

Aproveite os últimos gritos do inverno e abuse das meias!






Escrito por Dhyogo Oliveira
Blogueiro e designer de moda. Também escreve no Sem Geração.