A moda nos Animes

Muito diferente, mas um tanto parecido com o Brasil, no Japão sua TV está repleta de novelas, de todos os tipos que se possa imaginar, porém suas novelas são animadas (a maioria delas, mas também existem com atores), ou seja, os Animes onde lá é assistido por japoneses de todas as idades, e eles adoram.

Essa grande popularidade do Anime logo passou a influenciar como os jovens se vestirem e começou a ser grande influencia na moda por lá. Os estudantes costumam, sim, passar o dia com as fardas dos colégios, assim como nos animes, e quando não estão de fardas se vestem de acordo com seus personagens favoritos (Atenção não estou me referindo ao Cosplay. O cosplays são pessoas que se vestem de personagens, no caso se vestem igual ao seu personagem, cabelo, cor dos olhos, roupas e comportamento), no caso eles vão se basear no que vestir, assim como no Brasil e em outras partes do mundo os jovens costumam se vestirem com base no estilo de roupas de suas bandas favoritas, atores e etc.

A moda dos Animes

O anime então virou também uma vitrine com grandes estilistas e até mesmo como material para pesquisa de novas tendências e coleções. Alguns grandes estilistas ocidentais e até mesmo mundiais já tiveram suas roupas retratadas nestas animações que também são sucesso aqui e assim o anime conquistou grande espaço no meio da moda e no cotidiano do povo ocidental.

Os homens japoneses estão na frente que nós brasileiros na hora de se vestir, pois convivem e aceitam mais a moda em suas vidas, diferente da maioria dos homens daqui, são interessados em experimentar o novo e não se restringem muito até mesmo no que é peças femininas e peças masculinas sempre experimentando novos estilos.






Escrito por Moda para Homens
O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.