Os cuidados que todo careca precisa ter

Os cuidados que todo careca precisa ter

Embora pareça que não, a vida sem cabelos também exige cuidados. Estamos tão acostumados a estar acompanhados dos fios, que sempre só tocamos neles por aqui. E, é claro, nos esquecemos que nem todos têm cabelos.

Ser careca não significa ter menos trabalho ou se cuidar menos, pelo contrário.

Os carecas têm que se cuidar tanto quanto quem tem cabelo. E para entender melhor sobre isso falamos com o tricologista, Dr. Lourenço Soares, que nos explicou tudo. Desde a raspagem ao banho. E nos ponderou que a maior preocupação de quem é careca é o sol.

Filtro solar e hidratação.

O médico especialista em cabelos e implantes nos explicou que o maior erro dos carecas é não se preocupar com o sol. E começou toda abordagem do assunto nos enfatizando que a área fica muito exposta em razão da ausência dos fios e, por isso, precisa ser protegida.

O sol pode causar queimaduras, manchas, ressecar e trazer outros problemas de pele. Por isso, devemos evitar, SEMPRE, os raios UVA e UVB.

Filtro solar diariamente na região, por favor. Reaplicação pelo menos na hora do almoço. E se vai à praia, reaplica-lo de 3 em 3 horas. Percebam que a frequência de aplicação do filtro solar é a mesma do rosto.

Lembrando que para quem é careca, há outras formas de proteção contra o sol. Muitos já até fazem (para esconder a própria careca, na real). Sabe qual é?

O uso de chapéus, bonés, bandanas formam barreiras físicas que protegem essa pele exposta e são tão ideais quanto o próprio filtro solar.

A hidratação também faz parte do combo para manter o couro cabeludo saudável e brilhante. O uso de hidratantes mantém a água e os óleos da pele por mais tempo. Pois, como falamos o sol resseca a pele, deixando a região opaca, seca e sem brilho.

Xampu ou sabonete?

Superada a questão de maior erro entre os homens. O não uso de filtro solar e da não hidratação na região, partamos para uma grande dúvida e até mesmo erro que os homens cometem segundo o Dr. Lourenço.

Os caras acham que porque a região não tem mais fios que não devem usar xampu ou usam sabonete em barra e de corpo para limpar a região. E está totalmente errado.

Nunca deve se usar sabonete de corpo porque resseca muito a pele. O ideal é usar xampu. O xampu não serve só para limpar os fios de cabelo, mas também o couro cabeludo. Sendo possível o uso de sabonete (mas não tão indicado quanto o xampu) desde que seja de rosto, pois a região enquanto tinha cabelo mantinha a produção de oleosidade e isso deve ser mantida, sendo possível apenas com xampu. Ele limpa e retira as impurezas, os micro organismos e agentes poluentes, sem ressecar tanto a região.

E a raspagem como deve ser?

O Dr. nos recomenda que seja feita em salões ou barbearias, que possuem profissionais habilitados bem como equipamentos próprios para isso, para evitar cortes bem como infecções.

Sim, nós temos a noção de nem todos têm condições de fazer isso sempre na barbearia por condições financeiras ou, por questões intimas, não querem. E tá tudo bem.

Quem for se aventurar sozinho, lembre-se de usar espuma ou creme de barbear, como se fosse fazer a barba. Tente passar a máquina ou navalha na direção dos fios. Ao final, nunca se esquecer que se deve usar uma loção hidratante ou um balm pós-barbar para acalmar a pele, pós barbear.

Vocês imaginavam que quem é careca tinha de ter tantos cuidados assim com a região?

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 520

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
A importância do Setembro Amarelo O Pop-Punk está voltando à moda! PEÇAS QUE AS MULHERES ODEIAM NOS HOMENS Old Money: A estética ‘Rico Vintage’ Truques de estilo para homens gordinhos