5 receitas de máscaras caseiras de hidratação para o cabelo

Se todo mundo pudesse, por óbvio, compraria os melhores produtos de hidratação para o cabelo. Estaria toda semana no salão. Ou gastava fortunas só no cabelo.

Uma consulta com um expert no assunto ou uma passada no Google te leva a marcas incríveis como L’oreal, Kerastase, Lanza etc. Mas o x da questão aqui é outro. Indicar bons produtos fica para outra ocasião.

Vamos indicar receitas simples, práticas e que darão um plus na sua hidratação. Isso tudo com a ajuda da Indra Niero, do salão Yáskara Corte Y Arte.

Essas receitas irão te ajudar a aumentar a nutrição dos fios do seu cabelo. Pois cabelo macio, saudável e brilhante requer nutrição e, consequentemente, hidratação, ainda mais quando se tem cabelo crespo, seco ou cacheado.

A hidratação semanal nos fios de cabelo é necessária?

Sim, a hidratação dos fios de cabelo deve ser repetida uma a duas vezes na semana, a depender do quão seco seu cabelo está.

A hidratação caseira possui, assim como a hidratação com máscaras específicas ou em salão, algumas vantagens. Entre elas a nutrição capilar, repondo óleos perdidos e deixando os fios mais sedosos, brilhantes, livres de frizz e ponta dupla.

Temos que salientar que você não precisa esperar que os fios fiquem secos para fazer a hidratação. Ao menor sinal de falta de brilho, aspereza e frizz hidrate os cabelos.

Então, bora lá às receitas:

Máscara caseira com amido de milho (Maizena)

O amido de milho ajuda a manter os fios hidratados e mais lisos, além de deixa-los mais fortes.

Ingredientes:
• Amido de milho;
• 100 ml de leite;
• Óleo de coco ou qualquer outro óleo vegetal de sua preferência;
• Açúcar.

Modo de Preparo e uso:
Faça um mingau com 100 ml de leite e uma colher de sopa de amido de milho. Em seguida adicione uma colher de sopa de óleo de coco e uma colher de sopa de açúcar. Misture tudo e com os fios lavados, aplique nos cabelos e deixe agira por 15 minutos. Finalize o processo com enxágue e retirando todo o produto.

Máscara capilar + Óleo vegetal.

Para cabelos muito danificados e ressecados é bom dar um up na máscara capilar.

Ingredientes:
• Máscara de hidratação de sua preferência.
• Óleo 100 % vegetal

Modo de Preparo e uso:
Misture duas colheres de sopa da sua máscara com uma colher de sopa de óleo vegetal. Após aplique a mistura e repita o processo já citado acima (agir por 15 minutos e finalizar com enxágue).

Máscara capilar + Óleo vegetal.

O óleo de argan irá potencializar a sua máscara capilar e trará melhores resultados a ela.

Ingredientes:
• Máscara de hidratação de sua preferência.
• Óleo de argan

Modo de Preparo e uso:
Misture duas colheres de sopa da sua máscara com uma colher de sopa de óleo argan. Após aplique a mistura e repita o processo já citado acima (agir por 15 minutos e finalizar com enxágue).

Máscara com Bepantol.

O bepantol derma solução capilar é conhecido pelas propriedades hidratantes que possui, devolvendo o brilho e a maciez do cabelo.

Ingredientes:
• Máscara de hidratação de sua preferência.
• Bepantol Derma Solução.

Modo de Preparo e uso:
Misture uma colher de sopa da sua máscara com uma colher de sopa de Bepantol Derma Solução. Após aplique a mistura e repita o processo já citado acima (agir por 15 minutos e finalizar com enxágue).

Máscara com vinagre de maçã.

O vinagre orgânico de maçã ajuda a equilibrar o pH dos fios de cabelo, selando as cutículas, e, consequentemente, aumentando o brilho. Isso melhora a capacidade de absorção da umidade, garantindo a hidratação.

Ingredientes:
• Máscara de hidratação de sua preferência.
• Vinagre orgânico de maçã.

Modo de Preparo e uso:
Faça sua máscara normalmente e ao final borrife uma mistura de 250 ml de água e duas colheres de vinagre. orgânico de maçã. Faça uma massagem suave na raiz, com o intuito de espalhar o produto e, após, remova o excesso.

Teste as máscaras e nos conte o que achou, hein!

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 635


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Como saber se a mulher está apaixonada? Como ser mais atraente para as mulheres Como Usar Calça Caqui Masculina Risco na Sobrancelha está em alta Os 6 estilos da moda masculina