5 Erros de Skincare

Nós só temos seguidores perfeitos e que nunca erram por aqui. Aham! Se vocês fazem o skincare, nós já ficamos felizes. E se ele estiver corretíssimo, o que esperamos que sim. Vocês merecem nota 10.

Mas nós temos a consciência que nem sempre é assim. É comum errar no skincare e nós vamos botar na sua cara os erros mais comuns.

Espremer espinha

Vem de tradição, espremer espinha. A mãe espreme do filho. A namorada espreme do namorado e assim vai… ERRADO! Ao estourar a acne você acaba empurrando sujeiras, pus e infecção para as camadas mais profundas pele e para as glândulas sebáceas, o que pode infeccionar o local, fazer surgir mais espinhas e até deixar cicatrizes.

Usar protetor solar só quando se expõe ao sol

Não sei se me fiz claro no título acima, mas não pode usar protetor solar só quando vai à praia, à piscina ou fazer uma atividade física ao ar livre. Ou seja, quando bota a cara no sol literalmente, já que, estamos expostos ao sol todos os dias.
Nunca pense em não usar protetor solar. As pessoas sabem da importância dele, só não entenderam que ele deve ser usado diariamente e preferencialmente duas vezes ao dia, mesmo estando em local fechado, na sombra e dentro de casa e no inverno.

Usar soluções caseiras desconhecidas

O TikTok é o campeão número 1 de aberrações caseiras, soluções milagrosas e que podem irritar, causar danos e machucar a pele. Canela pode irritar, limão pode manchar e assim vai.

Use apenas ingredientes já conhecidos e já utilizados por outras pessoas.

Misturar muitos ativos e usar diversos produtos ao mesmo tempo.

Na busca da pele perfeita, as pessoas estão exagerando com todas as forças no uso de produtos sem orientação médica e acabam combinando princípios, que acabam prejudicando a pele. Por exemplo, excesso de retinóides, esfoliantes abrasivos e vitamina C. O ideal é consultar um dermatologista e nunca combinar ingredientes de uma só vez.

Deixar a rotina skincare quando está viajando

Outro erro muito comum é esquecer dos cuidados com a pele quando está viajando. Mudanças de clima, ar seco de avião, exposição excessiva ao sol, à neve. Tudo isso causa danos à pele. Logo, é bom levar um kit básico de viagem (refis) com limpador, protetor solar, hidratante e antioxidante para um necessaire de bolso.

E aí o que acharam dos erros? Estão corretos do skincare de vocês?

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 821

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
7 Melhores Perfumes Árabes Masculinos 10 sobrenomes que indicam que seus ancestrais eram Egípcios CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados