man-shopping

Está se tornando cada vez mais comum as pessoas realizarem compras por impulso, gastando dinheiro com coisas que não serão utilizadas por muito tempo. Com isso, as pessoas acabam fazendo as compras sem pensar muito sobre elas e depois se arrependem.

Um dos culpados disso é a facilidade que se tem hoje em adquirir os produtos, afinal, pode-se dividir o valor em muitas vezes, dando a impressão de que isso não irá afetar os nossos ganhos.

Porém isso é algo que apenas beneficia a comprar por impulso e fazer com que muitas pessoas gastem cada vez mais, sem ter um controle sobre esses gastos.

Pensando nisso, elaboramos algumas dicas que vão te ajudar a evitar a compra por impulso, refletindo sobre os gastos de uma maneira mais satisfatória.

Não compre no momento da vontade.

O erro mais comum é o de comprar no momento que deu a vontade… Você conhece um produto, vê as propagandas sobre ele e então decide comprá-lo, sem antes pensar sobre isso.

Portanto, antes de comprar um produto, principalmente os mais caros, evite fazer isso no momento que estiver com vontade. Dê um tempo, espere uns dias e então passe a pesquisar sobre o produto novamente. Perceba se você ainda sente vontade de comprá-lo.

É comum que com o tempo as pessoas consigam refletir melhor sobre a real necessidade de adquirir os produtos, evitando que façam compras por impulso. O tempo é a melhor maneira de evitar a compra por impulso.

Veja quanto a compra irá influenciar sua vida.

Antes de comprar, reflita sobre o quanto essa compra irá influenciar a sua vida. Veja os valores e como você pode gastar esse dinheiro de uma outra forma. Pense como está a sua vida financeira e se essa compra irá influenciá-la.

Por mais que você tenha o dinheiro para realizar a compra, isso não significa que você deve fazê-la.

Antes de comprar, tente pensar de forma mais sistemática a respeito do seu dinheiro, do tempo que você leva para adquirir a mesma quantidade que irá gastar com o produto e assim por diante.

Compra internacional

Tente perceber os motivos de querer fazer essa compra.

Essa pode ser a coisa mais difícil de se fazer, mas ao perceber os reais motivos de querer comprar um produto, você pode eliminar a compra por impulso com muito mais facilidade.

Será que você realmente precisa do produto para a sua vida ou você apenas deseja ter esse produto? Fazer essa diferenciação entre a necessidade e o desejo é fundamental para saber no que você deve investir o seu dinheiro.

Lembre-se dos seus objetivos em longo prazo.

Uma reflexão que pode auxiliar ainda mais para diminuir as compras por impulso é pensar a respeito dos seus objetivos de longo prazo. Reflita sobre quais são os seus planos, o que você deseja fazer no futuro, que pessoa você pretende se tornar.

E então perceba se essa compra irá auxiliar você de uma forma positiva ou não.

Quanto mais influências negativas, mais motivos você terá para não comprar o produto que você deseja, fazendo com que você não compre por impulso.

compras-homem

Cuidado com as propagandas.

Hoje em dia as propagandas estão em todos os lugares. A todo momento temos alguém tentando nos vender algo. E o principal objetivo da propaganda é este, vender produtos. Por isso, tenha cuidado com as propagandas pois elas podem te instigar a comprar o produto por impulso.

Dessa forma, tente refletir sobre o quanto as propagandas estão fazendo você sentir desejo de adquirir um produto que você talvez não precise na sua vida. Quanto mais você se conscientizar a respeito dos seus desejos e das influências externas, mais fácil será evitar a compra por impulso e ter uma vida financeira mais saudável.

Escrito por Moda para Homens
O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.