leite-de-coco

Se você é intolerante à lactose e/ou quer adotar o leite de coco para a sua vida, saiba que você estará fazendo uma boa escolha. Isso porque é uma opção extremamente saudável e com vários benefícios pra saúde.

Ele pode ser usado diariamente por aqueles que estão na dieta cetogênica porque, embora a bebida possa não conter nenhuma proteína, é mais rica em gordura: especificamente, triglicerídeos de cadeia média (MCTs), supostamente fáceis de transformar o corpo em energia.

Alguns estudos indicam que os MCTs podem ajudar você a perder peso, pois ajuda a ter menos fome durante o dia. Diz-se também que os MCTs aumentam a sensibilidade à insulina, o que também pode ajudá-lo a perder peso (via Medical News Today ).

antes-depois-saude

Leite de coco estimula seu sistema imunológico

Beber leite de coco todos os dias pode lhe trazer mais um benefício. Os MCTs encontrados nos cocos, em geral, têm mais um ingrediente natural secreto: o ácido láurico, que nosso corpo se transforma em monolaurina.

Nosso corpo usa a monolaurina como um antiviral, antifúngico e também um composto antibacteriano, e pode matar insetos perigosos que podem causar doenças. Outra pesquisa mostrou que o ácido láurico desencadeia a morte celular em células cancerígenas.

Agora você já sabe quais são as vantagens de tomar leite de coco!






Comente com o seu perfil do Facebook:

Escrito por Guilherme Cury
30 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.