Peças fora de moda que todo homem deveria deixar de usar

Peças fora de moda que todo homem deveria deixar de usar

Assunto polêmico ao falarmos de moda. Fora de moda. Brega. Peças que devem ser aposentadas.

Cara, cada um usa o que quiser, né. Sempre. Mas a moda muda e temos algumas peças que estão um pouco ultrapassadas e que, por ora, devemos aposentá-las.

Vamos citar 5 peças e você vai perceber o quanto elas gritam em qualquer look. O quanto elas falam por si só. E que vocês até já devem acha-las demodê. Vocês, com certeza, já fazem juízo de valor delas.

Os polêmicos crocs.

Os crocs são sinônimos de conforto e praticidade, além de serem bem quentinhos. Ideais para dias chuvosos, frios e, principalmente, para ficar dentro de casa.

Os crocs não são bem peças para serem aposentadas de vez. Mas você deve usa-los em casa e não para sair na rua. Crocs com look na rua é furada. Esteticamente fica feio (porque são calçados feios), não harmoniza bem com looks externos, seja com qualquer combinação, qualquer tipo de roupa ou qualquer cor de roupa.

Calça Capri já era faz tempo.

Sabe aquela calça meio larga, que até parece shorts, que ficava no tornozelo. Então, parece coisa de tiozão e não dá para imaginar que isso ainda exista. Mas existe viu. E, pior, há quem use. E ela não fica bem. Foi-se o tempo. É modelo muito ultrapassado. Essa sim tem que ser extinta (não é nem aposentada). Kkk

Bermudão xadrez não dá mais.

A bermuda xadrez já foi moda. Foi. Só foi. Mas já era. A estampa xadrez nunca sai de moda, mas no inverno. No verão não se usa há muito tempo. Fora que a modelagem dessa bermuda da qual estamos tratando é larga. Coisa bem ultrapassada também. Então, tá na hora de tirar do armário e mandar para o brechó ou museu de acervos de peças antigas.

Hoje em dia mal se usa bermuda, já estamos na fase do short curto (acima do joelho). Na estampa xadrez então, menos ainda.

Meia soquete não pode aparecer.

Tá aí um item que geral desliza mais que pista de Kart em dia chuvoso. Meia soquete aparente já era. Ainda mais quanto a cor não bate com o tênis. No momento, ou você usa meia comprida ou meia invisível.

A soquete não é indicada mais não. Ainda mais se for em cor diferente do calçado e ficar aparecendo.

Mais uma vez é questão de estética. Aquele pedacinho de tecido colorido (branco, cinza ou preto) não fica muito legal dentro da composição do look.

Salta aos olhos de qualquer um. Esse tecido parece que anda sozinho. Que pula fora do look.

Pode prestar a atenção!

Nike Shox 12 molas saiu fora de linha e não voltou mais.

O Nike Shox era uma das promessas de 2020 que nunca mais voltou. Aliás, voltou. Com 4 molas e, ainda, não caiu no gosto popular. O Nike Shox de 12 molas é muito antigo. Remonta aos anos 2000.

Logo, não existe mais faz tempo. Por isso, se você ainda tem essa relíquia não dá para sair desfilando por aí. Pois, o Nike Shox saiu linha, foi relançado e esse modelo sequer voltou.

Poxa gentchy, acho que todo mundo concorda conosco que essas peças não dão mais mesmo. Ou discordam? Acrescentariam algo mais? Conte-nos aqui.

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 520

2 comentários em “Peças fora de moda que todo homem deveria deixar de usar

  1. A meia soquete eu não vejo problema quando é na cor do tênis, dá impressão de que o tênis vira um tênis de cano alto. Quando o tênis é casual, então, fica até estiloso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
A importância do Setembro Amarelo O Pop-Punk está voltando à moda! PEÇAS QUE AS MULHERES ODEIAM NOS HOMENS Old Money: A estética ‘Rico Vintage’ Truques de estilo para homens gordinhos