MPH Entrevista: Frederico Keim fala sobre rinoplastia

Frederico Keim, otorrinolaringologista e cirurgião plástico, desde a época da faculdade sempre quis se especializar na área nasal. Hoje, é referência no assunto e com isso criou a grife do nariz com uma equipe completa de cirurgiões, nutricionistas, fisioterapeutas, e secretárias que acompanham os clientes em diferentes etapas da cirurgia.

O cirurgia explica que o anseios masculinos geralmente são diferentes dos femininos, Homens optam por com dorso mais reto, ponta não tão levantada e nem fina.

O Dr, explica que alguns pacientes chegam no consultório pedindo o nariz igual aos filtros, mas ele prioriza a beleza individual de cada um.

Por fim, conclui que estão aprimorando técnicas de vascularização, que melhoram a cicratização.

Leia a matéria completa e exclusiva para o MPH.

1- Dr. Para quem não te conhece gostaria que você falasse quais cursos fez, onde estudou e quais suas especialidades?

Eu cursei medicina na FURB, Universidade Regional de Blumenau, e me especializei em otorrinolaringologia, por ter maior familiaridade com a estrutura nasal. Hoje sou Membro da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e pós-graduado em cirurgia plástica facial. Além disso, estou sempre buscando me atualizar sobre a área da estética em congressos nacionais e internacionais, com os maiores cirurgiões do mundo.

2- Você se tornou referência em nariz no país, como isso aconteceu? Hoje, você é mais que cirurgião, é também influenciador porque tem um bom engajamento. Você usa suas redes sociais fora da medicina? Para quê?

Vários fatores me levaram a esse lugar, mas o mais importante deles foi que desde a faculdade eu tinha certeza que eu queria me especializar na área nasal. Então eu estudei muito, li muitos livros, acompanhei inúmeras cirurgias e saí da residência com um número grande de procedimentos realizados. Depois fui aprimorando minha técnica e ela ganhou notoriedade no país.

Sobre as redes sociais, acredito muito no potencial delas para me aproximar dos pacientes e do público de forma geral, e acabo usando-as com o único objetivo de promover conteúdo sobre saúde e tirar dúvidas sobre a área em que eu atuo.

3- A grife do Nariz construída por você tem conquistado muitos adeptos como funciona isso? Nariz não é algo muito delicado e com probabilidade grande de dar errado? Você pode diferenciar a cirurgia de homem para mulher?

A Clínica FK tem um nome bem forte em rinoplastia, e isso se deve muito ao serviço que oferecemos aos pacientes, de forma personalizado. Temos uma equipe completa de cirurgiões, nutricionistas, fisioterapeutas, e secretárias que acompanham os clientes em diferentes etapas da jornada, o que aumenta bastante a comodidade do paciente e aumenta bastante a qualidade de todo o processo cirúrgico. Além disso, com a técnica de rinoplastia estruturada, avançamos muito nos resultados dos nossos pacientes, o que chamou atenção do público.

Realmente existe uma grande diferença entre os desejos estéticos dos homens e das mulheres. Os homens normalmente pedem um nariz com dorso mais reto, ponta não tão levantada e nem fina. Já as mulheres querem um dorso um pouco curvado, nariz com aparência natural, ponta mais fina e nariz mais arrebitado.

4- Eu tenho um calombinho no nariz e assim como muitos outros homens, com essa era de filtros, vídeos, stories, morro de vontade de deixar retinho. Já faço rinomodelação. A era das redes sociais impulsionou isso? As pessoas chegam querendo se parecer com filtros no consultório?

Sim, e eu vou mais além, não só o uso intenso das redes e dos filtros, mas também as reuniões on-line e a quantidade de fotos que tiramos agora. Estamos o tempo inteiro nos observando, e na pandemia isso se intensificou ainda mais, já que a tecnologia era o único meio de contato entre as pessoas.

Alguns pacientes chegam no consultório pedindo o nariz igual aos filtros e eu sempre busco aconselhá-las a priorizar a beleza individual. Ou seja, utilizar a cirurgia plástica para harmonizar as características únicas que cada indivíduo possui.

5- Como você avalia se o pedido do paciente é adequado? Pois, tem gente que exagera e fica com um nariz muito artificial, do tipo Michael Jackson. Nariz muda o rosto da pessoa, então temos que tomar cuidado. Você já se recusou a alterar o nariz de alguém?

Gosto é muito pessoal, mas eu como médico tenho que observar se é possível alcançar aquele resultado desejado, inclusive levando em consideração a anatomia do paciente. Antes da cirurgia, meu foco é entender perfeitamente qual a expectativa de resultado do paciente, por meio de fotografias e descrições. Já tive casos em que neguei realizar a cirurgia porque a paciente queria um resultado impossível de entregar e ela não entendia as limitações da rinoplastia, que é considerada um dos procedimentos mais complexos do corpo humano. Também teve vezes que a paciente não conseguia transmitir em palavras qual eram seus desejos por meio daquela cirurgia, e eu preferi não dar continuidade, porque o meu trabalho não é convencer ninguém. A pessoa deve chegar aqui com a decisão tomada, ciente de que cirurgia plástica é coisa séria.

6- Tem algo novo vindo por aí em termos de técnicas cirúrgicas? Quais são as novidades do mercado?

Tem se estudado muito tratamentos para melhorar a vascularização, como a Câmara Hiperbárica, para ajudar na rapidez da cicatrização. Não é um procedimento novo, mas ele tem sido amplamente utilizado no pós-operatório, principalmente de rinoplastia.

Até o próximo MPH Entrevista!

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 909

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
7 Melhores Perfumes Árabes Masculinos 10 sobrenomes que indicam que seus ancestrais eram Egípcios CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados