Como se vestir de acordo com a sua idade (20, 30, 40, 50 anos ou mais)

Como se vestir de acordo com a sua idade… Essa é uma grande dúvida de muitos homens. E existe uma importância em vestir-se BEM de acordo com a sua idade… E há consequências em violar esta regra.

Um homem de 50 anos com excesso de peso e cabelos grisalhos, vestindo shorts de tactel e uma camiseta estampada, muitas vezes parece uma piada. Mas o mesmo acontece com o estudante universitário que assiste à uma aula vestindo um terno de três peças feito sob medida de R$5 mil.

Em ambos os casos, nenhum dos dois está se vestindo de acordo com sua idade. Embora seja possível fazer com que essas roupas funcionem, elas ficam melhores quando fatores-chave como ambiente, carreira, mensagem e idade são levados em consideração.

Neste post explicamos como um homem deve se vestir de acordo com sua idade. Confira a seguir:

Como um jovem deve se vestir (18 a 29 anos)

Na melhor fase da vida e com um corpo que fica em forma com facilidade, existem várias vantagens no universo da moda.

O look “jovem” é definido pela experimentação, variedade e um toque de agressividade na hora de contrariar o look tradicional.

No entanto, saber quando experimentar e quando recorrer a opções atemporais e confiáveis ​​torna-se cada vez mais importante à medida que o jovem cresce. É muito menos provável que um universitário de 19 anos precise de um terno elegante e da prática de usá-lo com confiança do que um profissional de 32 anos.

O casual sempre vai bem!

Os rapazes geralmente podem usar praticamente qualquer estilo, desde que estejam realmente dispostos a possuí-lo.

O ideal é seguir os seguintes passos:

1. Escolha um tema

Ao montar uma composição, você deve buscar um look que possa ser descrito em uma palavra. (Este é um bom conselho para todas as idades, mas especialmente útil para homens jovens, cujos guarda-roupas tendem a ser mais variados). Você prefere roupas com tema ‘preppy’ ou ‘grunge’? Que tal um look ‘hipster’? Se você está querendo um pouco de cada um, provavelmente precisará mudar alguns itens.

2. Varie seu visual

O estilo para rapazes de 20 anos deve ser experimentar, descobrir o tipo de imagem que você deseja para si mesmo. Se você é um estudante universitário que usa calça cáqui e camisa pólo todos os dias, recomendo fortemente que você saia de sua zona de conforto. Brinque um pouco. Nunca conheci um jovem estiloso que não tivesse uma grande variedade de camisetas e calças (para não falar de acessórios) no armário.

Variar a aparência do dia a dia evita que você seja rotulado. Vista-se bem em um dia, com uma camisa social dobrada para dentro, calças e um blazer escuro, e no dia seguinte mude para uma calça de veludo cotelê brilhante e um henley sob uma jaqueta jeans. E assim por diante.

3. Acessórios

Ter um acessório atraente em algum lugar de um look deixa claro para as pessoas que você tem consciência de moda e que está usando um ‘look’ pensado, em vez de algumas peças incompatíveis tiradas aleatoriamente do seu armário.

Isso é especialmente importante para roupas casuais, que podem parecer um clássico desleixo juvenil se você não tomar cuidado. Acessórios de aparência elegante significam que mesmo que a geração mais velha não goste do seu estilo, eles devem admitir que você tem um estilo.

Como um homem deve se vestir (homens de 30 a 49 anos)

Isso não acontece da noite para o dia, mas na vida de cada homem existe um ponto de transição. Você deixa de ser um homem que está tentando carreiras diferentes, fazendo entrevistas e experimentando a vida, para alguém que tem um caminho muito bem traçado e planeja continuar trabalhando nele. A moda muda de acordo.

No entanto, ainda não é a hora de usar um andador. Ser um homem mais maduro não significa que é hora de usar calças elásticas de cintura alta e ler folhetos de casas de repouso. O que isso significa é uma transição de estilos masculinos mais jovens, mais agressivos, que buscam chamar a atenção, para uma elegância de um homem que sabe do que gosta e se sente confiante quanto ao seu lugar no mundo.

Em vez de “olhe para mim!” as roupas de um homem mais adulto deveriam dizer “Eu sei que você está olhando para mim”. É tudo uma questão de confiança de suposição.

Eleve o padrão!

Treinar para se vestir bem é fácil, requer apenas roupas boas.

Fácil, certo?

A maioria dos guarda-roupas convencionais dos homens pode aumentar os padrões. Um ou dois jeans estão bem (especialmente jeans mais clássicos e sem lavagens ousadas), mas você deve ter a mesma quantidade de calças de algodão e a mesma quantidade de calças de linho. Uma variedade de cores mantém você variado e elegante.

As camisas devem receber o mesmo tratamento. Depois dos 30 anos ou mais, não há realmente espaço para camisetas desalinhadas. É hora de mostrar alguma maturidade. Suas roupas para sair de casa quase sempre devem ser algo que ficaria bem se você vestisse um blazer por cima.

E por falar nisso, o armário de um profissional precisa de jaquetas e blazers. Vários deles. O uso de três peças vai dar um glow up no seu estilo e, ao aumentar um pouco a formalidade, você está mostrando a todos que pode se dar ao luxo de se vestir bem tanto para o lazer quanto para os negócios.

O quanto mais você investir em peças atemporais e, principalmente, feitas sob medida, mais demonstrará que é um homem que continua ligado no universo da moda e também da importância de se vestir bem.

Acessórios também são importantes!

Quanto mais velho você vai ficando, os acessórios começaram a ser mais sérios. Já não combina muito bem usar bonés, muitos brincos, colares divertidos e afins. É a hora de começar a investir mais e usar menos. Umas pulseiras de luxo, com um relógio bem escolhido na outra mão serão o seu toque de poder.

Não é porque você vai usar menos acessórios que você vai deixar de usá-los. É importante continuar sempre usando acessórios ao longo da sua vida. Isso porque são eles que mostrarão que você tem consciência de moda e sabe se vestir bem.

Mesmo quando optar pelo básico, estiver de férias num resort no Caribe, você vai estar sempre com um toque de estilo no seu look. Isso porque sabe da importância dos acessórios para finalizar o look.

Mas o tempo passa e você vai passar dos 50…

O que usar depois dos 50 anos!

Como se vestir bem depois dos 50 anos

O lado bom dos cinquenta anos…

Meio século de vida é para se comemorar!

Sabemos que as opções de moda e estilo para homens mais velhos podem parecer muito escassas. Muitas vezes vemos homens acima de 50 anos usando jeans largos e mal escolhidos, combinados com tênis de corrida.

Mas você não precisa sair de casa assim!

Vale se perguntar: O que George Clooney estaria usando hoje?

E não é apenas porque ele tem muito dinheiro, mas sim porque ele tem estilo e BOM GOSTO!

Outro famoso que pode ser uma referência de estilo é o Brad Pitt. Sim, ele já tem 58 anos!

Só tomando esses 2 grandes astros do cinema como referência, já dá pra notar a importância de se importar com a sua aparência e também com os cuidados estéticos que você precisa levar em consideração.

Certamente eles não passam apenas água no rosto ao acordar e fazem a barba com sabonete.

Os produtos de beleza serão seus aliados!

Se você não se preocupou até hoje em usar produtos de beleza, chegou a hora. Antes tarde do que nunca!

É importante descobrir qual o seu tipo de pele e buscar produtos adequados para usar diariamente.

O mínimo que você deve usar é um bom hidratante anti-aging. Esses cosméticos são conhecidos pelo seu efeito “antienvelhecimento”, contribuindo contra os efeitos do tempo, reduzindo ou prevenindo rugas e sinais da idade.

Também vale lembrar da importância de usar sempre o protetor solar, que evitará manchas, envelhecimento da pele e, principalmente, o câncer de pele (que é um dos maiores riscos para os brasileiros).

Lembre sempre que SEU ROSTO É O SEU CARTÃO DE VISITAS.

Não adianta se vestir bem se você não estiver com um rosto com boa aparência.

Por isso, além de usar cosméticos para ajudar a hidratar e proteger sua pele, você deve levar em questão é a saúde dos seus dentes. Estão muito amarelos? Estão desalinhados? Está faltando algum dente?

Está na hora de buscar um bom dentista e dar um UP nos seus dentes. Você vai ver que vai te ajudar, ainda mais, a melhorar o seu visual. E até a confiança! Conheço muitos homens que nem gostam de sorrir porque não estão felizes com seus dentes.

Bora mudar esse jogo!

Dicas de Moda Para Os Cinquentões!

Repetindo o que já foi dito anteriormente: fuja do jeans largo e tênis de corrida. Eis o primeiro mandamento!

Opte por tênis clássicos (sapatênis só se for de cor única, como branco, marrom ou preto), docksidessapatosmocassinsbotas e afins. Tênis de corrida, só se for praticar algum exercício físico.

Olha como um homem – “experiente” – fica bem usando uma bela bota masculina:

Outra coisa que deve ser evitada são peças muito joviais… Camisetas com estampas divertidas / com frases / marcas gigantes, camisas curtas e bem ajustadas, camisetas com golas muito profundas, calças destroyed (com rasgos e lavagens muito marcadas), etc.

Chegou a idade de ser mais sério (e até mais estiloso!). Vale lembrar que a moda minimalista tem sido uma grande aposta da moda para a próxima década. Até os jovens estão indo pra essa linha!

Mas isso não quer dizer que você precisa usar só camisa ou camisa polo… Uma camiseta básica pode ser sua aliada! Na parte de baixo, uma calça jeans ou bermuda mais reta, ou uma calça de sarja ou chino cai perfeitamente.

Olha uma boa referência com homens com peças básicas e um belo tênis branco:

Mas se você já quer seguir o estilo mais clássico, então opte por camisas de linho ou mais básicas, listradas (verticais), xadrez… Camisa polo só básica! Não ouse de forma alguma usar camisa polo com números gigantes, logomarcas gritantes, listras grossas horizontais e afins.

O básico é a melhor escolha em todas opções, principalmente pra quem já passou dos 50 anos.

Mas isso não quer dizer que você não deva abusar das cores. Use peças clássicas, básicas, mas aposte nas cores também! Principalmente se o seu cabelo já estiver branco… Peças coloridas podem ajudar a te dar um destaque.

O grande trunfo: Peças bem escolhidas e alinhadas!

Você pode usar o mais básico e clássico da moda, mas se não souber escolher as peças adequadas, seu visual vai por água abaixo… E pra quem já tem uns bons anos na conta, essa má escolha pode pesar ainda mais.

Por isso, opte por peças mais alinhadas... Nada de tecido sobrando (nas calças, camisas, ternos e afins).

Olha a diferença de um modelo usando um terno mal escolhido e um que está mais adequado ao seu corpo:

Viu como uma boa escolha faz toda a diferença?

Isso é notório quando você vai num casamento. Normalmente os homens mais velhos acabam usando qualquer peça que, muitas vezes a mulher que escolhe (ainda tem essa! rs). Se você quer fugir do estereótipo do “Tiozinho” da família, está na hora de mostrar que já sabe um pouco mais de moda.

Peças bem alinhadas, sem sobra de tecido, são a escolha certa!

E dos cinquenta pra frente a moda continuará sempre do seu lado… Basta continuar sempre do lado dela e optar pelo que é referente à sua idade e, principalmente, a imagem que você quer passar para os outros.

36 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 10 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.
Post criado 2927

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
7 Melhores Perfumes Árabes Masculinos 10 sobrenomes que indicam que seus ancestrais eram Egípcios CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados