Não sei se todos estão lembrados, mas fizemos um post colaborativo sobre: “Do que as mulheres gostam?”. E recebemos várias participações de mulheres de todo o Brasil.
Como prometido, aqui está uma síntese das principais respostas, que podem ajudar nós homens a entendermos – pelo menos um pouco – do que as mulheres gostam.
“Olha, pode parecer clichê, mas realmente beleza não é tudo em um homem, são necessários caráter e inteligência, afinal inteligência é afrodisíaco.
É muito provável que várias mulheres vejam na beleza o primeiro contato, mais se não houver conteúdo, pode apostar que não passará disso.”
“Homem precisa ser inteligente. Só a inteligencia basta para todas as outras qualidades, pois, se ele é inteligente, ele sabe como tratar bem uma mulher, como perceber o que ela gosta, como surpeendê-la. That’s all.”
“Homem tem que gostar dele mesmo (e não sei de onde eles tiram que o contrário seja uma característica exclusivamente feminina). Tem que ter um timer, pra saber a hora de chegar e a de ir embora. Tem que saber olhar, porque eles são facilmente desvendáveis assim. Tem que ter um cheiro bom (e eu não estou me referindo a perfumes). Homem tem que saber falar e saber calar – saber o que falar. Tem que enxergar além e querer alcançar esse além. Tem que me respeitar e, não só dividir o mundo dele comigo, mas ter interesse em conhecer o meu.”
Resumindo, o homem perfeito deve ser: autoconfiante, inteligente, carinhoso, saber ouvir e também falar, ter sempre um sorriso no rosto (ser bem-humorado) e respeitá-las acima de tudo.
Agora é a vez de vocês: “Do que os homens gostam?”
Honestamente, gosto de mulheres sinceras, receptivas, alegres, confiantes mas sem serem excessivamente confiantes (daquele tipo “cheia de sí”).
Gosto de manter o contato com os olhos das mulheres com quem converso e sentir sinceridade nas suas palavras.
Fundamental ter inteligência, carisma, ser atenciosa e, honestamente, não deve ser descuidada na aparência (isso demonstra vaidade que para mim é sinônimo, em níveis normais é claro, de auto-estima)isso não quer dizer que só modelos me aprazem.
Detesto mulheres que falem de ex-namorados, arrogantes, ou extremamente dependentes, acho que vivemos num mundo muito diferente daquele dos nossos avós e já chegou mais que tempo das mulheres começarem a se adaptar no hábito da paquera à sua condição de figura equânime ao homem perante à lei(isso quer dizer que aquelas que adoram que os caras paguem suas contas estão pra mim fora do jogo, a mulher dos dias atuais é independente, sabe o que quer e é esse tipo de mulher que me interessa, porque gosto de construir um relacionamento a dois, sem ninguém nas costas de ninguém – isso não quer dizer, porém, que não seja adepto do romantismo e dos galanteios, ainda acho melhor eu aproximar-me de uma mulher que me interesse do que o oposto – mas também recebo bem ser cantado – é aquela questão, o mesmo timing que se exige dos homens também se exige das mulheres, tem momentos que falar menos e fazer mais é melhor – e como tem mulher que fala, algumas pela night estão precisando urgente de terapeutas – e finalmente, fundamental para mim não fumar, hálito de cigarro é mortal.
observação: as mulheres tem reclamado um tanto de homens que não as respeitam e cavalos, mas conheci várias que pouco se davam ao respeito, me frustrei inúmeras vezes por ser do tipo galante e romântico e aprendi a ser meio canalha por conta disso, parece que apesar do que dizem a mulherada parece gostar mesmo é de um homem que exale virilidade hostil e um tanto quanto imbecil, sua inteligência suficiente para fazê-la rir, e o físico tem ganhado cada vez maior destaque – emulando o comportamento dito “masculino”.
Não sei ao certo a “chave do sucesso” porque não sou de sair ficando ou pegando qualquer uma, escolho muito bem meus alvos, normalmente fora de situações como baladas (que hoje em dia só me servem de fonte de renda), as procuro em shows, teatros e lugares onde supostamente não existiria a prerrogativa de um “xaveco”, mas são nesses lugares que costumo ver mulheres realmente interessantes, com gostos muitas vezes semelhantes e com inteligência para discernir o brilho de uma noite de um relacionamento de amizade bacana e que possa vir a evoluir (e nisso conheci amigas e algumas poucas namoradas). Só que gostaria honestamente que as mulheres parassem de ser tão “Machistas”, se relegar a uma situação secundária sendo que na sociedade Brasileira são as atrizes principais é uma vergonha.
Abraços e espero que meu post venha a ajudar com alguma coisa.
Mulheres devem ser inteligentes! Aliás, isso é primordial em qualquer pessoa, não é apenas um lado da peça (do quebra-cabeça) que deve ter essa característica. Piriguetes não me atraem.
Mulheres devem ser mulheres: isso é ter aparência feminina. Nada como uma pele bem cuidada, cheirosa, hidratada, etc.
Mulheres devem ser provocantes: tem que se doar para o homem. Mas é claro ser auto-idependente (também), isso também é primordial em qualquer pessoa. Temos que nos comprometer mais com os outros e paralelamente ser auto-idependentes.
Eu gosto de uma mulher que tenha um bundao bem grandao e que faca de tudo na cama e me deixe dar uma coxiladinha apos o sexo, that’s all 🙂
e que nao fale muito tambem eh uma otima qualidade
Resumindo, elas querem o galã da novela das 8. Caiam na real!
O comentário mais real foi o da Nati, concordo com ela e me esforço para ser assim.
Bom humor, me fazer rir é importante, já que fazer boas piadas é sinal de inteligência e maturidade. Ser companheira, divertida e ter personalidade, seja no dia-a-dia ou mesmo, para se vestir. 😉
Se vc homem tiver um carro e dinheiro já é 70% do caminho andado.
gosto de mulheres que sejam espertas e decididas, que tomem a iniciatitva e que não tenham vergonha de demonstrar seus sentimentos.
Uma mulher de verdade tem que se amar em primeiro lugar. Gostar do outro mas nunca deixar de gostar de si. Não precisar de um homem mas querer tê-lo ao seu lado. Esperta, daquelas que sabem como manter uma boa conversa. Que saibam seduzir na cama mas também saibam ser meigas e românticas nas horas oportunas. Tem de ser sinceras e verdadeiras quanto a suas vontades e seus sentimentos. Ter bom humor e não levar a vida muito a sério. E, por último, atitude pra fazer uma surpresa: seja ela um presente, uma fantasia ou um beijo roubado.
Posso responder essa pergunta sobre como eu gosto em um homem?
gente pelo amor de deus nao vamos ser machistas u.u mulher boa é aquela que na hora de ser namorada é namorada e na hora de ser amiga é amiga, que respeita o nosso espaço e pelo amor de deus nao sejam ciumentas rs .
Mulher não pode ser fácil. Pelo menos pra mim, logo perco o interesse quando a mulher é muito atirada. Jamais pode ser vulgar, falar palavrão e gírias.
Ser cheirosa, bem vestida (conta demais) e inteligente é um dos atrativos principais.
De resto, é agir de acordo com aquilo que gostaria de um homem, ou seja, ser atenciosa, interessada, saber conversar e etc.
pow nunca da pra entender elas querem um homem que seja engraçado mas se for demais ele é imaturo, elas kerem um homem carinhoso porém se exagerar será chamado de “meloso” e querem um homem sorridente porem se sorrir demais ira se chamado de pateta^^
nunca iremos entender….
a soluçao: TUDO é importante em homem porem em excesso faz mal, ou só nos resta a opçao de sempre…
sermos nó mesmos e ter a sorte de ser escolhido e a sorte de notar que foi escolhido!!!
Gosto de mulheres que tenham um bom senso de humor, inteligente, que tenham atitude, que saibam se virar sozinhas e que saiba se vestir (porque isso para mim que é o que faz a mulher ficar bonita na aparência).