Casamento, que roupa usar?

Alguma vez na vida você vai se deparar com a seguinte situação:

“Com que roupa vou no casamento? E pior, vai ser nesse fim de semana.”

No convite, às vezes está escrito o código de vestuário, mas sempre há dúvidas, por isso, conheça-os no post Trajes para cada ocasião.

terno_claro

Mas e o que usar em casamentos pela manhã, durante a tarde e à noite?

Casamentos pela manhã

Os convidados devem usar terno em tons mais claros. Caso não haja regra pré-estabelecida pelo noivo para os padrinhos, é permitido seguir a mesma linha dos convidados.

Camisas em tons pastéis de azul, verde, rosa, amarelo, lilás e branco compõem bem com ternos claros. Aliás, colarinho estruturado é mais elegante para a ocasião.

A gravata pode combinar com a cor do terno, e só pode ser abolida para os menores de 16 anos. Ternos em tons de bege e marrom pedem sapato marrom ou caramelo com meias marrons.

Casamentos à tarde

Os ternos em tons intermediários podem ser usados pelos convidados e pelos padrinhos, caso não exista regra pré-estabelecida pelo noivo.

Camisas em tons pastéis de azul, verde, rosa, amarelo, lilás e branco cabem bem nessa ocasião. Assim como nas cerimônias de manhã, procure usar camisas de colarinho estruturado.

Casamentos à noite

A diferença entre Terno e Costume

Casamentos noturnos geralmente pedem ternos ou costumes mais escuros. Se quiser dar uma ousada, você pode optar por um vinho (escuro) ou mesmo um azul mais escuro.

Dica final: independente da sua ligação com os noivos, tente sempre ser elegante.

E crianças devem sim usar roupa social. É uma forma de respeito aos noivos.

34 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 10 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.
Post criado 2673

18 comentários em “Casamento, que roupa usar?

  1. gostaria de saber nao apenas sobre ternos, e sim mais, sobre roupas mais para verão. talvez so uma camizeta no estilo social, ficaria bom? sem ser exatamente “gala”… essa é minha grande dúvida. Obrigada.

  2. Otimas dicas copiei uma das fotos para postar no meu Blog.
    estou postando sobre como se vestir para casamento duante o dia.
    Sabe as vezes parece pratico ser homeme + em certas ocasioões, é meio complicado principalme festas sociais durante o dia, pq qnd é à noite a maioria é traje Black-tie.
    Em fima gostei muito das suas dicas. Estarei sempre passando por aqui ok abrc’s

  3. Tenho dúvidas quanto ao casamento no civil relizado de manhã. Blazer preto, jeans skinner escuro e mocassim vinho seria uma boa pedida. Me ajudem…

    1. ola meu nome e Douglas sou estudante de moda e quero te der uma dica opite por uma camisa social branca e um colete masculino preto vc misturando essa duas cores ira conbinar com o a luz do dia

  4. Olá,

    Gostaria de algumas dicas para traje masculino não formal para casamento na praia, onde a cerimonia vai ser realizada na areia e festa no salão.
    obrigado

  5. Ola, quero saber o que poderia usar em um casamento na praia. A cerimonia sera realizada na areia, que sapato posso usar? preciso de ajuda! obrigado.

  6. tenho um casamento às 17:oo e gostaria de uma dica. tenho um terno preto e pensei em usar o paletó com uma calça bege, camisa litraa (predomina o lilás) e sapato preto. caso não seja viável, gostaria de uma sugestão econômica para mim.
    obrigado.

  7. Olá,gostaria de saber se fica legal eu ir a um casamento com um cardigan.O casamento será a noite,estou pensando em ir com uma calça preta,um cardigan também preto e a camisa por dentro estou em dúvida,peço sua ajuda.Tenho 16 anos.Agradeço desde já,qualquer coisa entre em contato comigo pelo meu e-mail.

  8. Olá,eu quero saber sua opinião e dicas para esse look. sapato oxford cinza,calça jaens preta,paletor ou blaser ñ sei q cor,e blusão ñ sei q cor,pensei em usar agueles colete de tricot ñ sei q cor tbm e gravata.Vai ficar legal, me de uma idéia.
    Obrigado.

  9. Ola, em primeiro lugar obrigado, sem suas postagens até agora não saberia o que vestir. Mas agora confesso que estou confuso, então decidi pedir uma segunda opinião.
    Tenho 18 anos, a situação em questão é um casamento, daqui a dez dias, as 20h, sem especificação no convite, mas penso que sera uma cerimonia semi formal, sou apenas um convidado, amigo dos noivos. Estou mandando o link do traje que tinha achado “adequado”, espero que veja e me corrija caso seja “de mais” ou “de menos” para a ocasião e de outra sugestão se achar que essa é inadequada.
    Obrigado.

    http://www.homemnamoda.com.br/wp-content/uploads/2010/12/noivo-2.jpg

  10. Ola, meu nome é Miguel e tenho 18 anos. Fui convidado para um casamento no próximo fim de semana. A cerimonia será a noite e penso que será semi formal, não há especificações no convite em relação ao traje. Sou apenas amigo da noiva e de seus familiares. Encontrei na net um traje que achei interessante: smoking slim fit preto liso, de dois botoes(um abotoado), camisa branca com os botoes pretos sem gravata e calça social com algum sapato preto. Apos ler as postagens fiquei em duvida se seria adequado. Espero que leia e, caso seja exagerado ou inadequado de alguma forma, me de dicas com outras sugestões. Desde já, obrigado.
    ps: tentei postar a imagem mas n consegui.

  11. Boa tarde!
    No inicio de setembro serei padrinho de casamento em Curitiba não havera cerimonia na igreja a cerimonia se realizara no proprio restaurante quero lhe pedir uma ajuda, nunca gostei de usar terno a uma outra opção, lembrando que no convite não especifica o que devo vestir, a cerimonia sera a noite

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Gel, Cera, Pomada, Spray: Qual usar? As tribos e estilos do TikTok A importância de ter um ícone de inspiração! Como controlar a caspa Calça Wide Leg, o modelo da vez!