unhas-pintadas-masculinas

Pintar as unhas sempre foi coisa de mulher, tanto que a própria indústria de esmaltes lança tendências de cores totalmente voltadas ao público feminino. Mas quem disse que só aquele padrão feminino pode pintar as unhas? Qualquer um pode fazê-lo. Homem, mulher, gay, hétero… E esse padrãozinho quadrado tem cada vez mais mudado.

Homens heterossexuais e cisgêneros têm cada vez mais se aventurado e decorado as unhas. É óbvio que isso não começou a acontecer agora, porém os homens que pintavam as unhas no passado ficavam limitados a alguns grupos um pouco radicais no estilo e subversivos na forma de vestir como punks e emos, subculturas que se diferenciam por quebrar padrões ditados pela sociedade.

Atualmente, independente de classe social ou opção sexual, o gênero masculino tem optado cada vez mais por cuidar das mãos, procurar manicures e pintar as unhas, desafiando os padrões antes tidos como “comuns” dentro da nossa sociedade. E está tudo bem, eles têm sido aceitos normalmente.

Mas a quê se deve tudo isso?

Primeiro, a pandemia, o isolamento e o permanecer em casa fez com que os caras pudessem se arriscar e experimentar mais. É muito simples passar esmalte nas mãos, qualquer um pode fazê-lo. Assim como é simples para tirar se você não gostar. Nem precisa do auxílio de ninguém. Esse é o primeiro fator.

Homem manicure

O segundo seria que os homens estão se cuidando muito mais e a busca por “menicures” como têm sido chamadas na Europa e nos EUA está cada vez maior. Sem contar que o cuidado com as mãos e as unhas, além de limpeza está se tornando símbolo de status.

O terceiro fator é que a geração z é muito mais fluída e o esmalte se tornou popular entre ela sem julgamentos, não importando se você é esqueitista, surfista ou maloqueiro. Ninguém vai questionar sua sexualidade por isso.

E, por fim, os artistas, cantores e influencers estão estampando suas unhas coloridas e isso, por óbvio, vai fazer vontade para muito homem por ai, que vão botar as mãos no fogo e vão sair pintando as unhas também. Travis Scott, Shawn Mendes e Marc Jacobs, por exemplo, vivem de unhas pintadas.

shaw-mendes-unhas-pintadas

São novos tempos, novos padrões e novas formas de se encarar uma simples tinta na unha. E quem vai falar que está errado? Está mais que certo, cada um tem que fazer o que tem vontade.

Você cuida das mãos? Das unhas? Já chegou a pintá-las? Curte? Conte aqui para noixxx.






Comente com o seu perfil do Facebook:

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.