unhas-pintadas-masculinas

Unha masculina pintada não é algo recente na moda. Desde o movimento punk os caras já botavam a cor preta nas unhas. Os góticos, os emos e assim vai… O preto sempre foi recorrente na unha de determinados grupos de caras. Mas jogar outras cores gera ainda mais polêmica no universo dos homens.

Algumas celebrities também nunca tiveram medo de esconder suas unhas pintadas. Ozzy Osbourne, Brad Pitty e Jonny Deep representam muito bem a classe de famosos que se renderam ao esmalte.

Homens, heterossexuais, famosos e bonitos que não escondem as cores escolhidas para compor seus visuais.

Pois é, do ano passado para cá muitos caras comuns ou não (instagrammers e subcelebridades) começaram a sair por ai com as unhas pintadas. O movimento começou como uma forma de apoiar crianças que sofreram abusos sexuais e psicológicos.

shaw-mendes-unhas-pintadas

Só que a coisa pegou e virou moda. Hoje, os caras já não sentem tanto receio de se cuidar ou não se importam ao serem questionados quanto à metrosexualidade. Auto lá, sabemos que o Brasil é um país continental e que, em muitos locais, isso não é coisa de “cabra macho”. Uma pena né.

Unha pintada te torna menos homem?

Óbvio que não. Cara entenda que o te define heterossexual é o teu desejo em se relacionar com mulheres. Usar saia, rosa e pintar a unha não vai mudar o que você sente ou os teus desejos.

Há um monte de pessoas preconceituosas, inclusive mulheres, que associam sexualidade com moda, estética e beleza. De uma vez por todas, tire isso da sua cabeça. NADA A VER MESMO!!!

No tapete vermelho, os caras não cansam de desfilar com unhas coloridas e bem feitas. Outros famosinhos no insta, como o Léo Picon, que foi considerado um dos caras mais bem vestidos do Brasil também sai para a rua sem medo de mostrar a unhas pintadas.

leopicon-unhapintada

Mas e aí você ser normalzinho e comunzinho assim como eu, por que não pintar as unhas?

Se for para abraçar uma causa ou pela moda, não importa. O que importa é que se você tem vontade, pinte-as e pronto. Meta um esmalte da cor que bem entender e seja feliz. A unha é sua não é mesmo?

Logicamente que esbarramos em situações como família, trabalho e meio que nos circunda. Nem sempre é fácil, eu entendo. Avalie todos os prós e contras, mas preze sempre pela sua felicidade. Por que não? Vamos romper tabus e mitos criados pela sociedade e principalmente por estereótipos criados pelo machismo. Pintar a unha não é coisa só para menina não.






Comente com o seu perfil do Facebook:

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.