SURFCORE em alta devido às coleções Resort e Cruise

O mood surfista nasce na década de 80 com um estilo próprio de entrar na onda: pregando sustentabilidade, alimentação saudável e um jeito próprio de se vestir e arrumar. No Brasil, inclusive, faz parte do lifestyle de muita gente pelo clima e pelo território.

Falar em mar, praia, natureza e calor, é falar de 2 grandes cidades que unem jeito, moda e lifestyle: Rio de Janeiro e Califórnia.
Ah Rio que vende o estilo carioca de ser com muitas marcas: como Kenner, Cantão, Redley e pela Farm, sendo grande parte das coleções delas embasadas no surfewear.

Com a elevação do surfe a esporte olímpico em 2020 e com Gabriel Medina e Maya Gabeira fazendo sucesso por aí, o país mais que seria engolido, principalmente nas regiões costeiras por esse modo próprio de entrar na onda.

Porém, hoje vamos do surfecore que vem de fora em virtude de coleções resort e cruise.

Ninguém quer tomar caldo aqui quando o assunto é moda. Logo, é bom a gente tratar de pegar essa onda e falar dessa tendência quente para logo vocês escolherem as peças certas para se refrescarem.

Primeiro, para surfista de primeira viagem entenda que coleções resort ou cruise (que são a mesma coisa) são coleções de meia-estação. Elas acontecem após as vendas das coleções de Outono/Inverno e antes da Primavera/Verão. Basicamente, se tratam de peças mais comerciais e feitas com o intuito de atrair quem sai de férias durante o verão europeu.

A Louis Vuitton teve o Neoprene como material principal da sua coleção resort 2024 e o surfecore foi o tema central da coleção.

A Gucci também incorporou peças dessa praia, como óculos e bermudões surfista. Já a Chanel incorporou elementos praianos como coqueiros e pôr do sol nas suas peças. A Balenciaga usou os macacões dos surfistas como peças principais.

Sungas agora saem da condição de underwear e passam a figurar dentro de looks se mesclando com shorts surfista. Entre regatas, camisas, temos tênis e chinelos bem característicos. A estamparia remete à água, à praia, ao mar e ao sol bem como a elementos praianos.

Por vezes o jeans encontra espaço em meio a looks confortáveis (ao algodão, ao Neoprene e outros tecidos naturais). O toque final fica por conta de estilosos óculos de sol e bonés ou chapéus.

Toda estação é estação para aproveitar e curtir, tirando uma ondinha de leve com peças em estilo surfecore. Mas aí me conta essa é a sua praia?

vem tirando onda até hoje.

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 802


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados Dicas de looks masculinos para o Natal PERFUMES MASCULINOS AFRODISÍACOS