surfer

Sei que soa estranho para alguns priorizarmos um determinado estilo. Pois é, você já parou para pensar a quantidade de praias que temos no Brasil? A quantidade de pessoas que frequentam essas praias? E a quantidade de estados que têm influência do mar por aqui?

O Brasil respira calor, mar, sol, verão e tropicalidade. Mesmo quem não curte muito calor (como eu), na praia ou na piscina não tem como não gostar? (Com) corda ou (sem) corda?

Enfim, o Brasil é o terceiro país no Mundo que mais consome peças nesse tipo de estilo e, pós Gabriel Medina, o surfe tomou uma proporção maior por aqui.

A gente não poderia deixar passar esse estilo, vamos entrar na onda do surfwear ou estilo surfista como dicas simples e básicas, pois se a galera usa é porque está em alta. Se está em alta, a gente faz virar matéria mesmo.

Muita cor seja onde for

Peças de calor (primavera ou verão) sempre vêm com uma cartela mais viva, alegre e vibrante. Isso já é característica da estação. Fato é que no surfwear tanto no short quanto na camiseta as peças têm cores vivas e alegres.

Os tons básicos (preto e branco) e frios (cinza, azul etc.) somem e dão espaço a vermelhos radiantes, azuis felizes e verdes exuberantes… Assim, começa o estilo surfwear com cores, sem medo de ser feliz.

surfer-style

Está estampado na cara

Pode falar o que quiser, o estilo surfista estampa na nossa cara muita estampa.

O ano é dos florais e das listras, mas surfista nenhum vai tomar uma “vaca” se usar tropicais em geral, resorts, frutas, faunas entre outras estampas mais. Ou seja, tudo quanto é estampa compõe esse estilo (estando na moda ou não).

Nas padronagens não se segue a última moda se você seguir esse estilo.

camisa-estampada

Uma só estampa, pode?

Os polêmicos conjuntos ou twins (gêmeos) fazem parte desse tipo de estilo. Esse tipo de conjunto gera muiiiiiita discussão. Os caras resistem “com força” a isso. Metem a boca mesmo. Ok, não vamos entrar no mérito, por favor.

Curte, use. Não curte, fique à vontade para não passar perto. Só saiba que esses conjuntinhos fazem parte do estilo surfista. Pode dar aquele drop da hora sem medo com twins.

conjunto-floral-estiloso

Livre, leve e solto

Como já citado, estamos tratando de um estilo específico. É surfwear gente, ou seja, não segue moda. Então sabe aquela modelagem bem certinha e ajustada do menino bom? Esquece! Aqui a coisa é um pouco mais relaxada. Relaxada no sentido de mais leve, livre e solta para permitir melhor os movimentos.

surfer-style-mn

Nem short ou mini short.

O surfista usa a bermuda para pegar onda também. Então aqui não vale nem short nem mini short. Mais uma vez nada de moda. A bermuda é a melhor opção.

bermuda-surfista

Os caras bombam usando boardshort. O que é isso merrrrmo?

Nem eu sabia antes de fazer a matéria. Mas óbvio que fui pesquisar para passar para vocês.
Boardshort é um tipo de short que contém na sua composição 95% de poliéster e 5 % de elastano. Ok, mas o que significa isso?

Significa que a peça é mais leve permitindo melhor os movimentos e que as fibras do tecido repelem absorção de água, isto é, a peça seca muito rápido.

A peça é bem específica para quem surfa mesmo, essa é a real. Para quem vive, sobrevive e mora na água isso tem uma diferença enorme.

board-short-style-surfer

Torne-se um goofy, no melhor estilo. É claro. Aqui até para pegar onda a gente quer que vocês não façam feio na hora de se vestir. Na terra, no ar ou na água, nosso leitor nunca perde o estilo, sai de moda ou fica sem saber o que se usa ao seguir um certo padrão. Partiu mar!

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.