traje-masculino

Recebeu um convite pedindo para usar o traje “Passeio” ou “Esporte Fino” e bateu a dúvida do que usar?

A primeira coisa que você precisa saber é que ambos se referem ao mesmo tipo de traje.

Nesse caso você deve usar: calça mais socialpaletó, camisa e sapato social. A única coisa que fica dispensável é o uso da gravata.

Se você optar por usar gravata (por escolha própria), o traje será mais “completo”, daí surgiu o outro termo de traje, conhecido como “Passeio Completo” (que já falamos sobre ele por aqui).

Mas se o convite pediu “Traje Passeio” ou “Esporte Fino” = Calça + Camisa + Paletó + Sapato Social.

Em dias mais frios você pode usar uma malha (por cima da camisa) ou até um colete social.

Outra coisa que você deve levar em conta é o tipo de evento. Muitas vezes colocam “Esporte Fino” para evitar que muitos surjam desleixados na festa, mas que pode comportar looks mais tranquilos que a combinação “séria” citada acima.

Exemplo: Algumas montadoras costumam convidar para lançamento de seus carros e, muitas vezes, colocam no convite “Esporte Fino”. Mas como é um evento para imprensa, pessoas de comunicação e marketing, é bem tranquilo de colar na festa usando uma calça jeans normal ou preta (sem lavagem / rasgos), ou calça chino + camisa ou até camiseta básica + blazer ou paletó. Nos pés também rola um outro tipo de calçado, além do sapato social.

esporte-fino-traje-ousado

Mas se for um evento mais sério, siga a combinação citada: Calça + Camisa + Paletó + Sapato Social.

calcabranca-blazer-bege

Compreendido? Boa festa!






Comente com o seu perfil do Facebook:

Escrito por Guilherme Cury
30 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.