Dor-nas-costas

Está sentindo muita dor nas costas ultimamente? Confira algumas maneiras de aliviá-la:

Durma melhor

Quando você tem dor nas costas, dormir pode ser difícil. Pode ser um ciclo vicioso, porque quando você não dorme o suficiente, sua dor nas costas pode ficar ainda pior. Uma má posição do sono também pode agravar a dor nas costas. Se você dorme de lado, tente descobrir qual é o melhor lado. Coloque um travesseiro entre os joelhos para manter a coluna em uma posição neutra e aliviar a tensão nas costas. Se você gosta de dormir de costas, deslize um travesseiro sob os joelhos. Certifique-se de dormir em um colchão confortavelmente firme.

Boa postura

Sua mãe estava certa! Má postura é ruim para você. Ela pode piorar a dor nas costas, especialmente se você se sentar por longos períodos assim. Não caia sobre o teclado. Sente-se de forma ereta, com os ombros relaxados e o corpo apoiado nas costas da cadeira. Tente colocar um travesseiro ou uma toalha enrolada entre a parte inferior das costas e o assento. Mantenha os pés apoiados no chão.

Tudo sobre postura que você deveria saber

Nunca trabalhe assim!  :-Ds

Se exercite

Se estiver com dor nas costas, por mais que te receitem “repouso”, não descanse por mais de um dia ou dois. É importante levantar-se e começar a mover-se lentamente novamente. O exercício é uma das maneiras mais eficazes de aliviar a dor nas costas rapidamente. Tente nadar, caminhar ou fazer ioga.

Aplicação de quente e frio

A aplicação regular de gelo nas áreas doloridas das costas pode ajudar a reduzir a dor e a inflamação de uma lesão. Tente isso várias vezes ao dia por até 20 minutos a cada vez. Enrole a bolsa de gelo em uma toalha fina para proteger sua pele. Alterne mudando para o calor. Aplique uma almofada de aquecimento ou uma compressa quente para ajudar a relaxar os músculos e aumentar o fluxo de sangue para a área afetada. Você também pode tentar banhos quentes para ajudar no relaxamento.

Massagem é sempre bom

Se puder, faça um tratamento de massagem em alguma clínica especializada ou peça para alguém massagear na região da dor. A massagem vai ajudar a relaxar os músculos, nervos e afins.

Massagem GuiCury

Faça alongamentos

É importante fazer alongamentos sempre. Um treino de ioga ou pilates pode te ajudar bastante no alívio da dor nas costas. Lembre de fazer com muito cuidado pra acabar não lesionando mais suas costas. Por isso é importante fazer com a consultoria de um profissional adequado.

Se precisar, tome remédio!

Algumas pessoas podem precisar de remédios especiais, com prescrição médica ou medicamentos mais fortes para ajudar na dor. É importante conversar com seu médico ou farmacêutico se estiver tomando outros medicamentos – incluindo medicamentos de venda livre – para evitar overdose de certos ingredientes ativos. O seu médico também pode prescrever relaxantes musculares para ajudar a aliviar espasmos musculares dolorosos.






Comente com o seu perfil do Facebook:

Escrito por Guilherme Cury
30 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.