Retinol: O composto queridinho do skincare

Retinol é um composto derivado da vitamina A e é o composto mais curinga da rotina skincare.

Quer aumentar a produção de colágeno? Use retinol. Renovação celular, indica-se o uso de retinol. Combater a formação de linhas finas e das ruginhas, vai de… Retinol.

Tão versátil, que pode ser encontrado em diversos produtos da rotina skincare, tanto na venda livre em concentração menores quanto em dosagens maiores sobre prescrição médica. Nas mais diversas formas e texturas. Séruns, loções ou cremes, o retinol dá o nome no skincare.

E para quê serve o retinol?

O retinol promove a renovação celular, removendo a camada superficial da pele bem como as células mortas. Ele não é santo, mas faz milagres, desobstruindo os poros; estimula a produção de colágeno, deixando a pele mais firme, melhora a textura, deixa a cor mais uniforme e melhora as rugas.

E se pesar a mão no retinol, o que acontece?

O retinol em quantidades erradas e excessivas, pode causar irritação e descamação, podendo até causar queimaduras na pele.

Como usar retinol?

Recomenda-se no inicio começar com uma concentração de 0.5 gramas até a sua pele acostumar com o produto e alterná-lo com outros produtos que não causem descamação na pele.

Pode se chegar a concentração de, no máximo, 3 a 4 gotas ou o tamanho de uma ervilha, dependendo da textura e sendo essa quantidade adequada tanto para o rosto quanto para o corpo.

Ao usa-lo nunca se pode abrir mão do protetor solar e o mais aconselhável é seguir as recomendações do dermatologista.

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 834

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
7 Melhores Perfumes Árabes Masculinos 10 sobrenomes que indicam que seus ancestrais eram Egípcios CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados