Beber água realmente hidrata a pele?

Da água nasce a vida e ela dá vida ao nosso tecido cutâneo. Quando falamos em pele, sempre vem à mente hidratação e tomar a quantidade de água suficiente. Sempre vemos e ouvimos: Hidrate-se! Beba água!

O início do nosso skincare começa com wellness: exercícios físicos, alimentação saudável e muita água.

Mas será que o consumo de água afeta realmente a nossa pele?

A água é um veículo para entregar nutrientes ao nosso corpo e remover toxinas prejudiciais a ele. Ela também ajuda a manter a temperatura corporal, lubrifica as articulações e protege nossos tecidos sensíveis e órgãos importantes. Logo, estar bem hidratado auxilia na capacidade de todo o organismo funcionar e, consequentemente, a nossa pele, pois a nossa pele nada mais é que um reflexo do nosso organismo.

Como sabemos se nossa pele está desidratada?

Quando desidratados, recebemos sinais internos e externos. Dor de cabeça e baixa energia são alguns dos sinais internos. Já a nossa pele, descama, repuxa, fica parecendo opaca, o que resulta em linhas finas, rugas e olheiras mais visíveis.

Como descobrir se a pele está desidratada?

Você nunca ouviu falar do teste da bochecha? Funciona da seguinte forma: belisque uma pequena porção da nossa bochecha, se a pele voltar rapidamente, ela está hidratada. Se não voltar ou enrugar, está desidratada

Mas será que beber muita água garante uma pele mais viçosa?

Segundo dermatologistas beber litros de água não te dá automaticamente a pele dos sonhos. A água não enviará diretamente a hidratação para a superfície da sua pele para um aspecto viçoso.

Desse modo, o ideal é um conjunto: alimentar-se bem, dormir bem, exercitar-se, usar protetor solar e usar produtos de cuidados para a pele.

A água pode não ser necessariamente condição única para uma pele saudável, mas com toda certeza auxilia.

Logo, é mito a ideia de que beber muita água te dará uma pele saudável e jovial, porém não podemos esquecer da importância dela para o nosso organismo.

 

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 852

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
7 Melhores Perfumes Árabes Masculinos 10 sobrenomes que indicam que seus ancestrais eram Egípcios CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados