alok-dj

A busca por procedimentos estéticos cresceu 30% entre os homens nos últimos cinco anos e só tende a aumentar ainda mais. Ah, e não sou eu que estou falando, mas sim a SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica).

Foi-se o tempo em que virilidade e masculinidade estava associada à robustez e à falta de cuidados. Os homens têm se cuidado tanto quanto as mulheres e a busca por procedimentos só se intensifica a cada ano.

Botox, rinomodelação, peelings, depilação a laser e, por fim, a febre do momento harmonização facial.

Uma pesquisa do IBOPE também comprovou que os homens são responsáveis por aproximadamente 18% dos procedimentos realizados e que esse número só vem aumentando a cada ano. Fora que a busca por procedimentos estéticos pela população em geral só tem crescido, segundo o próprio Google

Para tratar do assunto, contamos com a ajuda da Clínica Emagresee Bragança Paulista, por meio da Drª Jaqueline Monezi, especialista nesses tipos de procedimentos faciais.

A Drª. Jaqueline nos pontuou que tudo começa pelo botox. Os homens possuem um certo receio de dar início aos cuidados, mas o medo de envelhecer e vontade de manter a longevidade fala mais alto. Por isso, a grande maioria dos homens após os 35 anos começam a se render à toxina botulínica.

botox

Ela é a porta de entrada para outros procedimentos. O segundo, na lista tem sido a rinomodelação, pois muitas são as queixas com relação ao formato do nariz e, além disso, o procedimento é menos invasivo que uma cirurgia e é reversível.

Esse é um dos pontos fortes de quem opta pela rinomodelação com ácido hialurônico, pois ela tem prazo de validade e, ao contrário de muitas cirurgias plásticas mal sucedidas, permite ao paciente se arrepender.
Superados esses procedimentos, a moda tem sido a harmonização facial. termo cujo interesse cresceu seis vezes no ano de 2018, um aumento de 540% comparado ao número de pessoas que pesquisaram sobre o assunto no período anterior (julho de 2017 a julho de 2018), ou seja, um booom nos últimos anos.

Muitos famosos como Alok, Lucas Lucco, Carlinhos Maia, Diego Hypolito, Thammy Miranda e Léo Stronda optaram pelo procedimento e o resultado é sensacional.

Percebam que tudo que já é bom, ainda pode melhorar, pois só tratamos de pessoas bonitas, mas que com o procedimento ficaram ainda melhores.

Jaqueline nos explicou que, como o próprio nome diz, harmonizar é tornar a face mais harmônica, por meio de procedimentos não cirúrgicos. Por meio de intervenções na face como estimuladores de colágeno, preenchedores e fios de sustentação, o rosto ganha nova simetria.

Os preenchedores são usados para definir partes como a maçã do rosto, o queixo ou os lábios. Já, os estimuladores deixam a pele mais firme e combatem a flacidez. Enquanto os fios de sustentação são colocados para suspender o tecido da região da bochecha, agindo como um lifting sem cirurgia.

Por isso, são necessárias de 10 a 14 seringas para modificar mandíbula, nariz, maçã do rosto, bigode chinês e lábios. O procedimento realmente traz mudanças significativas ao rosto do paciente, que 100% dos casos sai muito satisfeito do consultório.

Mas antes de se submeter a quaisquer tratamento o paciente passa por uma avaliação, é claro. Nessa avaliação, o especialista indica quais pontos serão necessários modificar. Por isso, o local, o profissional escolhido e a técnica são muito importantes antes de se submeter a qualquer procedimento.

Após a avaliação novos ângulos e volumes são criados no rosto do paciente. Ela pode diminuir papada, reduzir olheiras e marcas de expressão, o que consequentemente te deixará mais jovem (e é o que todos nós queremos).

Nos homens as mudanças mais profundas geralmente são na região do maxilar.

alok-harmonizacao-facial

Esse tipo de procedimento pode variar muito de preço, dependendo da quantidade de produto (ácido hialurônico), do especialista e da clínica, mesmo porque cada caso é único e precisa de uma avaliação de um especialista.

Pois é, o que vocês acham desse tipo de procedimento? Encarariam? Se tivessem grana todos fariam?

Eu, particularmente, sou muito fã dos cuidados com o corpo, com a pele e tudo mais. Sempre queremos estar bem com nós mesmos e melhorando, por isso eu faria, sem sombras de dúvidas. Tudo que é para melhorar, é sempre muito bom.

Mas não se esqueça, procure o local certo e um especialista confiável. Quem não tem, ficam as indicações acima.






Comente com o seu perfil do Facebook:

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.