Para começar, se você ainda não está familiarizado com o nome, jogger é um modelo de calça masculina que ganhou força nos últimos anos. Ela é uma calça em que o cós (parte superior) e as barras são feitas de elástico (basicamente esse é o seu diferencial em relação aos demais modelos de calça).

Parece pouco, botar um elástico em cada extremidade da peça, mas os efeitos de estilo são muitos. Isso muda totalmente o visual da peça. Ela ganha um novo design, nova forma e modelagem diferenciada. Passa a dispensar o uso de cintos.

Para falar a real, é uma puta peça confortável, moderna e cool, mas mesmo assim ainda sinto aquela falta de ver os caras usando mais. Talvez ainda se popularize com o tempo. Pois lembremos que aqui (Brasil) as coisas realmente chegam devagar. Mas já pensando em você, falaremos um pouco mais sobre ela.

calca-jogger-militar

A jogger ganhou espaço e atingiu muitos materiais. Em jeans, sarja ou moletom. São múltiplas as opções do mercado. Essa versatilidade de materiais fez com que explodissem as possibilidades de uso. Desde ambientes casuais até mais formais.

É fácil visualizar uma peça dessas em ambientes casuais. Ela cai bem com qualquer peça esportiva. Tênis mil e camisetas, moletons e jaquetas. Até ai, sem maiores dúvidas, né pessoal?

moletom-calca-jogger-homem

Mas sim, ela também pode ser usada em trajes mais formais. Formando uma composição com botas (ou sapatos) e camisas, blazers e cardigãs.

Na hora de compor o outfit o que vai valer mesmo é a escolha do material. Moletom só fica bom em looks esportivos, já a sarja permite um look mais formal. Inspire-se nas imagens a seguir:

jogger

jogger jogger

Quero ver a rapaziada por aí usando muito mais esse tipo de peça, por favor!

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.