Celebridades não estão tomando banho todos os dias… Será que é uma boa?

Para, para, para… Para, para tudo…  Apaga a luz, apaga tudo… Com a recente afirmação dos atores hollywoodianos Ashton Kutcher e Mila Kunis de que não tomam banho frequentemente e de Mila Kunis e Kristen Bell que afirmaram que não dão banho nos filhos todos os dias.

“Cada vez mais eu acho o banheiro menos necessário ”, disse Jake Gyllenhaal à Vanity Fair. Já Mila Kunis e Ashton Kutcher no podcast Armchair disseram que não dão banho nos filhos com frequência: “Agora é o seguinte: se você pode ver a sujeira neles, limpe-os. Do contrário, não faz sentido “.
Ashton Kutcher afirmou ainda: “Eu lavo minhas axilas e virilhas todos os dias, e nada mais “, disse Kutcher sobre seu uso de sabonete.

Isso causou um choque no resto do mundo e em nós brasileiros então, nem se fale. Acostumados a tomar pelo menos um e até dois banhos ao dia não nos imaginamos ficar sem tomar banho, porque além do mau cheiro sabemos que isso pode trazer sujeira aparente. Suor, poluição, calor, rotina acelerada e frequentes exercícios fazem com que o corpo sue, proliferem bactérias e necessitemos de um banhinho.

Mas será que podemos parar de tomar banho?

A resposta é NÃO. Não é só as axilas e as virilhas que acumulam sujeira, bactérias e suor ao longo do dia, pois a pele do corpo todo passa por isso. Logo, se você para de tomar banho há possiblidade de contrair doenças como diarreia, gripe, sarna. Além de foliculite, acne e outras doenças de pele.
Lembrando que após tomarmos o hábito de tomar banho todo dia é que expectativa de vida do ser humano aumentou drasticamente.

E quanto dá tempo dá para ficar sem tomar banho?

Muitos dermatologistas afirmam que é possível ficar até 5 dias sem tomar banho, logo se você é daqueles que tomam banho dia sim, dia não, já pode comemorar.
Os dermatologistas dizem também que tomar banho todo dia resseca a pele e reduz a oleosidade natural que nos protege, mas isso pode ser evitado, usando sabonete com PH neutro e após o banho passando hidratante para restaurar a barreira natural (oleosidade) da pele.

E saudável ficar tomando muito banho?

Nós brasileiros que gostamos de um chuveiro temos de tomar cuidado, pois não se recomenda tomar muitos banhos, pois a barreira natural da pele é retirada e ficamos sem proteção. Como consequência é possível o agravamento de dermatites atópicas e infecções.

O nosso banho deve ser como?

O banho ideal não pode ser demorado. Deve ser executado com água morna ou fria. Não devem ser utilizadas bucha ou escova, devendo o corpo ser esfregado com a mão. Todo o corpo deve ser lavado, inclusive partes escondidas e mais difíceis de serem vistas como costas, vão dos dedos dos pés, atrás de orelha etc. O sabonete ideal para a execução é o com PH neutro.

Como já dizia o ratinho do Castelo Rá-tim-bum: Tchau, preguiça! Tchau, sujeira! Adeus cheirinho de suor! Lava, lava, lava… E bom banho cara. Nós somos do time que curtimos um banho e tomamos todos os dias e você?

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 528

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
A importância do Setembro Amarelo O Pop-Punk está voltando à moda! PEÇAS QUE AS MULHERES ODEIAM NOS HOMENS Old Money: A estética ‘Rico Vintage’ Truques de estilo para homens gordinhos