Olheiras: Tipos de olheiras, causas e principais tratamentos

A pele da região dos olhos é a mais sensível de todo o nosso rosto. Por isso, qualquer desvio de olhar é sentido olho a olho.

Noites mal dormidas, maus hábitos alimentares e pouca hidratação no local são causas que comprometem nosso olhar e dão olheiras.  Além de fatores externos, há aqueles que sentem e o problema devido à genética. Sim, em muito casos tá na cara que o problema é familiar.

Máscaras de pepino, compressas geladas, massagens… Muitas vezes tudo isso que você viu durante a vida toda pode não estar ao alcance dos seus olhos e não resolver seu problema.

Por isso, vamos enxergar a realidade com a ajuda da biomédica, Drª. Naara Pinheiro,  da Harmonizesse Bragança Paulista/SP. Dá um look nos tipos de olheiras e como trata-las.

Olheira pigmentar

Esse tipo de olheira possui coloração castanha e surge em virtude do acúmulo de melanina (pigmento responsável pela coloração da pele). Nesse caso, cremes clareadores e o laser ajudam a resolver o problema.

Olheira profunda

Esse tipo de olheira ocorre geralmente abaixo dos olhos em virtude da perda de gordura causada por fatores genéticos, emagrecimento excessivo e envelhecimento. Nesse caso, segundo a especialista da Harmonizesee, os cremes clareadores não serão suficientes para resolver o problema. Logo, é necessário tratar a estrutura da face com ácido hialurônico, pois ela vai preencher as regiões deficientes e, ainda, vai hidratar o rosto, pois isso destaca pontos específicos para melhora da harmonização. Caso contrário se não atingir a expectativa aí sim, realiza-se o preenchimento de olheira.

Olheira vascular

As olheiras roxas são consequência de noites mal dormidas. Nesse caso, a drenagem manual e cremes que ativam a circulação sanguínea já podem resolver o problema.

Olheira sanguínea

Esse tipo de olheira apresenta coloração azul-arroxeada e, é consequência, do acúmulo de vasinhos na região dos olhos. Nesse caso, o laser é o melhor tratamento para remoção dos vasinhos.

Bolsas

As bolsas são decorrentes da frouxidão do tecido muscular e da projeção dos tecidos de gordura. Essas bolsas dão aspecto envelhecido e cansado ao rosto. A Drª. Naara recomenda o ultrassom micro focado para solucionar as olheiras, estimulando o colágeno e reduzindo a flacidez.

Como se vê, olheira é um assunto mais complexo do que imaginávamos e, embora, visível aos olhos, só o especialista para falar qual o tipo e o tratamento certo. Por isso, em caso de dúvidas procure por um.

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 835

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
7 Melhores Perfumes Árabes Masculinos 10 sobrenomes que indicam que seus ancestrais eram Egípcios CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados