Umectação dos Fios de Cabelo: O que é? Como fazer?

Ao contrário do que muitos fazem, não dá para jogar hidratação, nutrição, umectação e reconstrução numa mesma vala comum. São técnicas diferentes, que possuem finalidades diferentes e que são utilizadas em diferentes tipos de cabelo.

• Hidratação é ideal para manter o brilho de cabelos poucos ressecados.
• Nutrição é ideal para falta total de brilho aos cabelos.
• Reconstrução capilar devolve elasticidade natural aos fios.
• Umectação é solução para cabelos extremamente secos.

Já falamos na hidratação aqui e agora vamos falar de umectação para cabelos mais ressecados que o Deserto do Saara. E tem muito por aí viu.

O ressecamento afeta a saúde, a aparência e a textura dos fios. E, entre, as principais causas destacamos o calor frequente pelo uso de secador e chapinha, maus hábitos alimentares e fatores genéticos, como por exemplo o fato de o cabelo ser crespo. Quanto mais espiralado for o fio, mais difícil de receber água e nutrientes.

Daí a necessidade de ser ingressar com procedimentos externos.

A umectação é para quem possui fios extremamente secos. E o cabelo extremamente seco pode gerar consequências como: coceira, irritação, fios quebradiços, pontas duplas.

Para resolver o problema, podemos optar pelos 4 procedimentos, sendo que um especialista (cabeleireiro, dermatologista e tricologista). A umectação é uma técnica que retém umidade e repõe nutrientes e a oleosidade natural, deixando os cabelos mais fortes, hidratados e com brilho. Além disso, reduz a porosidade e devolve o brilho.

A umectação pode ser feita em casa com o uso de uma touca de cetim de óleos vegetais. O mínimo de tempo necessário para uma boa umectação é de 2 horas, podendo ou não, a pessoa dormir com o óleo na cabeça e com a touca para não sujar o travesseiro. A frequência varia de 15 dias para cabelos oleosos a semanal para cabelos mais secos.

Após o contato do óleo, lava-se normalmente o cabelo.

Os óleos vegetais que indicamos são 4: óleo de coco, óleo de argan, óleo de abacate e óleo de amêndoas.

Para comprar:

Óleo de Tratamento Óleo de argan INOAR (CLIQUE AQUI)

Óleo Vegetal De Abacate – 100% Puro e Vegano Aroma D’Alma (CLIQUE AQUI)

Óleo Vegetal de Amêndoa Doce PHYTOTERAPICA (CLIQUE AQUI)

Óleo De Abacate Natutrat SKAFE (CLIQUE AQUI)

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 845

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
7 Melhores Perfumes Árabes Masculinos 10 sobrenomes que indicam que seus ancestrais eram Egípcios CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados