Calistenia: O que é? Para que serve? E como é executada?

Calistenia é uma prática que envolve exercícios com o peso do próprio corpo. O método ajuda no ganho muscular e de força, na flexibilidade, na coordenação motora, no aumento de equilíbrio e na busca do corpo definido.

O método, que ganhou espaço durante a pandemia por necessitar de poucos equipamentos ou, na realidade, dispensá-los, ocupa hoje o terceiro lugar nas modalidades mais buscadas pelas pessoas.

Atualmente algumas academias já possuem equipamentos específicos e até aulas coletivas para atender a demanda.
Ao lutar contra a gravidade, a pessoa ganha força usando a resistência do próprio corpo em posições isométricas realizadas em diversos aparelhos, como: barras simples e paralelas, argolas, fitas TRX, parallettes, coletes de peso e elásticos.

A modalidade tem sido usada para aprimorar o desempenho em esportes como a corrida, o ciclismo e a natação. Ela tem recebido denominações diferentes de acordo com variações e movimentos de nomes específicos à técnica, do tipo hand stand, muscle up, front e back lever, pull-ups, planche e bandeira humana.

O método exige precisão e cuidado, pois erros podem gerar lesões.

E aí já conhecia a modalidade?

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 803


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados Dicas de looks masculinos para o Natal PERFUMES MASCULINOS AFRODISÍACOS