Andar de bicicleta com estilo é algo que requere bom senso na hora da produção. A tal roupa, além de ser funcional, deve estar de acordo com o local que você vai, seja em uma festa, seja ao trabalho.
Lá fora, o movimento ganhou nome, o “Cycle Chic” e vem, desde 2006, alcançando força no mundo inteiro, inclusive em terras brasileiras. Para traduzir este novo estilo de vida urbano: blogs e eventos (como desfiles e competições, por exemplo) surgem a todo o momento e, lojas e marcas estão criando e oferecendo novos produtos e serviços para atender a crescente demanda desses novos consumidores.
Neste nicho de mercado, a marca londrina Dashing Tweeds vem com uma proposta inusitada: unir o estilo sofisticado do dandismo, que hoje em dia é traduzido em peças sociais, à moda esportiva e casual que normalmente é associada a prática do ciclismo.
Para desenvolver estes modelos, a marca utilizou o tweed, tecido de lã grossa, e fez adaptações, como faixas refletivas, aberturas e fendas em locais estratégicos para garantir segurança e mobilidade, enquanto a propriedade impermeável dos tecidos proporciona versatilidade. Além de ternos, a marca confecciona chapéus, bolsas, jaquetas, calças e coletes.
Querem inspiração? Fiquem com uma coletânea de fotos de homens estilosos com suas bikes ao redor do mundo.
E aqui no Brasil, será que esta moda pedala de vez?
Oi, galera. Estou sempre aqui lendo o blog, mas é a primeira vez que deixo o meu comentário. Vocês arrasam demais, estão de parabéns. Sempre quis entender mais de moda masculina e esse espaço tem me ensinado muito. Continuem com o excelente trabalho que fazem. Abraços!
As bikes são bonitas, mas…”E aqui no Brasil, será que esta moda pedala de vez?” ande com uma na rua e prepare-se para atrair olhares e ser xingado.
Infelizmente isto ocorre! Infelizmente! O problema não é atrair os olhares por estar bem vestido e andando de bike, o problema é a falta de educação e de sensibilidade pelas pessoas estressadas com o trânsito infernal de SP e que ainda acham que nós precisamos de mais carros e, da falta de uma política pública para incentivar o uso de bicicletas nos centros urbanos!
Antes de tudo,aqui no Brasil, deveriamos ter ciclovias!!! Dai depois nos preocuparíamos com o que vestir ao sentar numa bike !!
Concordo com o Douglas, além do mais se ñ tiver nenhum psicopata atropelando à todos com seu carro pode até colar essa moda no Brasil.
Concordo com o Douglas, ainda mais se não tiver nenhum psicopata atropelando os ciclistas com seu carro, pelas ruas, quem sabe essa moda pega no Brasil?