Pedalando ao estilo dândi

Andar de bicicleta com estilo é algo que requere bom senso na hora da produção. A tal roupa, além de ser funcional, deve estar de acordo com o local que você vai, seja em uma festa, seja ao trabalho.

Lá fora, o movimento ganhou nome, o “Cycle Chic” e vem, desde 2006, alcançando força no mundo inteiro, inclusive em terras brasileiras. Para traduzir este novo estilo de vida urbano: blogs e eventos (como desfiles e competições, por exemplo) surgem a todo o momento e, lojas e marcas estão criando e oferecendo novos produtos e serviços para atender a crescente demanda desses novos consumidores.

Neste nicho de mercado, a marca londrina Dashing Tweeds vem com uma proposta inusitada: unir o estilo sofisticado do dandismo, que hoje em dia é traduzido em peças sociais, à moda esportiva e casual que normalmente é associada a prática do ciclismo.

Para desenvolver estes modelos, a marca utilizou o tweed, tecido de lã grossa, e fez adaptações, como faixas refletivas, aberturas e fendas em locais estratégicos para garantir segurança e mobilidade, enquanto a propriedade impermeável dos tecidos proporciona versatilidade. Além de ternos, a marca confecciona chapéus, bolsas, jaquetas, calças e coletes.

Querem inspiração? Fiquem com uma coletânea de fotos de homens estilosos com suas bikes ao redor do mundo.

E aqui no Brasil, será que esta moda pedala de vez?

Post criado 12

8 comentários em “Pedalando ao estilo dândi

  1. Oi, galera. Estou sempre aqui lendo o blog, mas é a primeira vez que deixo o meu comentário. Vocês arrasam demais, estão de parabéns. Sempre quis entender mais de moda masculina e esse espaço tem me ensinado muito. Continuem com o excelente trabalho que fazem. Abraços!

  2. As bikes são bonitas, mas…”E aqui no Brasil, será que esta moda pedala de vez?” ande com uma na rua e prepare-se para atrair olhares e ser xingado.

  3. Infelizmente isto ocorre! Infelizmente! O problema não é atrair os olhares por estar bem vestido e andando de bike, o problema é a falta de educação e de sensibilidade pelas pessoas estressadas com o trânsito infernal de SP e que ainda acham que nós precisamos de mais carros e, da falta de uma política pública para incentivar o uso de bicicletas nos centros urbanos!

  4. Haha, andar de bicicleta aqui? nem fudendo.

    Além disso detesto essa modinha besta de andar com bike fixed gear, tá numa faixa quase pior dos lotadores de starbucks e macacos que só escutam indie e pitchfork

  5. Concordo com o Douglas, além do mais se ñ tiver nenhum psicopata atropelando à todos com seu carro pode até colar essa moda no Brasil.

  6. Concordo com o Douglas, ainda mais se não tiver nenhum psicopata atropelando os ciclistas com seu carro, pelas ruas, quem sabe essa moda pega no Brasil?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
A importância do Setembro Amarelo O Pop-Punk está voltando à moda! PEÇAS QUE AS MULHERES ODEIAM NOS HOMENS Old Money: A estética ‘Rico Vintage’ Truques de estilo para homens gordinhos