Maus hábitos que fazem o cabelo cair

Cabelo é um assunto delicado… Dizem que é “dos carecas que elas gostam mais”, mas ainda não vi nenhum homem que quisesse se tornar um. Existem N fatores que contribuem com a perda dos fios. Fatores genéticos, maus hábitos alimentares e fatores externos.

Estamos aqui para falar justamente desses fatores que muitas vezes nós damos causa.

Lembrando que uns 100 fios por dia a gente perde mesmo. É normal. Mais que isso é preocupante. Mas o que será que a gente faz de tão errado assim que leva os fios à queda. E será que eu também faço? Já já você vai saber.

Dormir sem retirar o modelador.

O mercado dispõe de modeladores mil (pomadas, géis, fixadores e ceras). E todos eles, independente de qual for, quando aplicado e não retirado para dormir começa a causar problemas no couro cabeludo.
Quando você se deita é momento de relaxar, mas preferencialmente com o corpo limpo, incluindo cabelo. Você pode até optar por não lavar o cabelo todos os dias, mas se usar fixadores não tem essa opção, pois o acúmulo de resíduos no couro pode levar a queda dos fios.

Dormir com o cabelo molhado.

Dormir com o cabelo molhado é outro mau hábito que faz muito mal à saúde dos fios. É importante dormir com o cabelo limpo. Mas tem gente que sai do chuveiro e acha que pode deitar direto sem secar o cabelo e isso traz inúmeros problemas como caspa, enfraquecimento dos fios e aceleração da queda capilar.

Lavar o cabelo com água muito quente.

Água quente não faz bem para nada. E para o couro cabeludo e fios de cabelo, muito menos ainda. O calor resseca os fios e o couro cabeludo. Consequência, cabelos mais secos, fios mais frágeis, quebradiços e maior queda.

Não tirar o boné para nada.

Usar boné é uma coisa. Agora, não tirar o boné para nada é outra. O boné abafa o cabelo, o couro cabeludo e há aqueles que mal lavam a cabeça e já o botam. Não faz bem, aquele ambiente quente, úmido e abafado favorecendo a proliferação de fungos e bactérias na região, que causam doenças e desequilibram o micro bioma da cabeça, fazendo com que os fios caiam.

Será que alguns desses mau-hábitos faziam parte da sua rotina?

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 822

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
7 Melhores Perfumes Árabes Masculinos 10 sobrenomes que indicam que seus ancestrais eram Egípcios CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados