Cuidados com o cabelo masculino no verão

No verão, as pessoas, sem exceção, saem mais, se exercitam mais, ficam mais expostas ao sol, ao calor e à umidade, não só pelo tempo, mas também pela ida de piscinas e praias.

Os homens, em especial, já possuem a pele mais oleosa, ou seja, o couro cabeludo também. Logo, não seria diferente com o cabelo que absorve toda a oleosidade do couro cabeludo.

Com isso, homens carecas, com cabelo curto ou cabelo comprido devem modificar os cuidados com o couro cabeludo e com o cabelo no verão. O calor, o suor, a umidade e a exposição aos raios solares aumentam a possibilidade de fungos, caspas, espinhas e descamação no couro cabeludo.

Vai ter que lavar mais o cabelo!

Após a prática de atividade física, ida à piscina ou à praia SEMPRE LAVAR A CABEÇA. E ao suar, o que varia de pessoa para pessoa e também do tamanho do cabelo, prestar atenção se o suor atinge o cabelo e lavar cabeça.

Cabelos curtos sempre absorvem o suor. Já os compridos tem o suor concentrado no couro cabeludo.

Nunca dormir com o cabelo molhado, pois o travesseiro abafa os fios e o couro cabeludo. E essa umidade facilita a propagação de fungos e bactérias.

Protetor solar na cabeça também.

Os homens com cabelo raspado ou homens carecas devem tomar cuidado com a exposição ao sol. Pois, estão propensos a câncer de pele. Logo, devem usar protetor solar no couro cabeludo e nos fios também.

Pode-se usar qualquer tipo de protetor solar, inclusive aqueles que usamos no corpo. Dê preferência aos mais fluídos. Já homens com cabelos compridos podem optar por leave-in com protetor solar na composição.

Proteção física é muito importante.

O uso de acessórios como chapéus e bonés são sempre bem vindos, lembrando que eles abafam o couro cabeludo e o cabelo. Logo, deve-se aumentar a frequência de lavagens. Sempre que possível revezar os acessórios e também lavá-los.

Antes de piscina e mar, água doce.

Principalmente para cabelos descoloridos, platinados e com química é importante passar na água doce, antes de entrar no mar ou na piscina, pois o cabelo se enche de água e nada mais consegue penetrar nele. Portanto, ao entrar em contato com o cloro e sal nada ultrapassará a barreira já criada pela água doce.

Lembre da hidratação!

Calor, sol, mar e praia. Tudo isso resseca os fios. Logo, é importante reforçar a hidratar dos fios caseira ou no salão. Não importa, o importa é manter os fios hidratados.

Podem sair, curtir, nada, exercitar-se, mas não esquece a cabeça para não ter dor de cabeça depois.

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 835

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
7 Melhores Perfumes Árabes Masculinos 10 sobrenomes que indicam que seus ancestrais eram Egípcios CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados