Como deixar o cabelo masculino mais grosso

O cabelo fino pode ser uma fonte de frustração para muitos homens. Felizmente, existem maneiras de ajudar a tornar o cabelo mais grosso e saudável. Aqui estão algumas dicas para ajudar você a alcançar seus objetivos:

1. Use o shampoo certo. Escolha um shampoo que contenha ingredientes que ajudem a estimular o crescimento e a espessar o cabelo. Procure por ingredientes como óleo de abacate, óleo de coco ou com óleos essenciais. Estes ingredientes podem ajudar a reabastecer a umidade e a ajudar a fortalecer os cabelos.

2. Corte o cabelo regularmente. Ao cortar o cabelo a cada 4-6 semanas, você pode remover as pontas duplas e quebradiças que contribuem para o cabelo fino. Além disso, cortar o cabelo regularmente pode estimular o crescimento e ajudar a manter o couro cabeludo saudável.

3. Use um condicionador de boa qualidade. Aplique sempre o condicionador após lavar os cabelos com shampoo. Um bom condicionador vai ajudar a hidratar, aumentar a força e dar volume ao cabelo.

4. Use produtos para o cabelo. Use produtos de styling de boa qualidade e que possam ajudar a estimular o crescimento e a espessar o cabelo. Os mais populares são sprays, géis, cremes e pomadas.

5. Faça massagem no couro cabeludo. Durante o banho, massageie o couro cabeludo com os dedos para estimular o crescimento e aumentar a circulação sanguínea. Isso também pode ajudar a prevenir a queda de cabelo.

6. Esfolie o couro cabeludo. No mesmo modo da dica anterior, durante o banho, adicione como primeiro passo usar um esfoliante capilar. Ele vai ajudar a limpar a pele morta e as bactérias acumuladas. Além de remover o excesso de detritos, produtos acumulados ou óleo dos folículos capilares (o ideal é fazer 1 ou 2 vezes apenas na semana).

7. Cuide da sua alimentação. Certifique-se de ter uma dieta saudável e equilibrada, rica em proteínas, ferro, vitaminas e minerais. Esta é uma das principais formas de garantir que os folículos capilares recebam os nutrientes necessários para produzir cabelo saudável e mais grosso.

Plus: Uma boa opção também é inserir suplementos para ajudar a garantir a ingestão ideal de ativos que ajudarão nesse processo. Existem algumas fórmulas focadas em “grow hair” que com 1 comprimido garantem essa ingestão diária. Normalmente contém Ácido Fólico, Biotina, Niacina, Vitaminas, Ferro, Magnésio, Selênio, Zinco e muito mais.

Seguindo estas dicas, você pode ajudar a estimular o crescimento e aumentar a espessura do seu cabelo masculino. Lembre-se de que o processo pode levar algum tempo, mas, com paciência e cuidado, você pode ter o cabelo grosso e saudável que deseja.

36 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 10 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.
Post criado 2930

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
7 Melhores Perfumes Árabes Masculinos 10 sobrenomes que indicam que seus ancestrais eram Egípcios CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados