roupas-atrapalham-visual

Atração é uma coisa muito peculiar. Nós sabemos disso. Há gosto para tudo e gosto é igual cu cada um tem o seu. Uns gostam de corpo, outros de inteligência. Alguns preferem pessoas loiras, outras morenas… Mas dentre todas as vontades, desejos e atrações que a gente vê por ai e que são muitas, uma delas é a vestimenta.

Óbvio que há pessoas não ligam para isso, mas muitas ligam (aliás, a maioria, sejam homens ou mulheres). Apesar de beleza, vestimenta e higiene serem conceitos relativos, conseguimos saber o que a grande maioria busca e deseja.

Por isso, estamos aqui para falar o quê não cai bem na dança da atração e no ritual da sedução. Ah, lembrando que por mais gato que você seja, os erros que vamos tratar vão te deixar mais brochante ou menos atraente porque roupa pode estragar sim uma pessoa. Vamos então a esses erros que muitos ainda cometem!

Famoso ditado do “defunto era maior” e a peça está grande

Até parece um mantra: Caimento, caimento, caimento das peças. De tanto que a gente fala e repete. Mas os caras insistem em vestir peças grandes demais. E quando digo grandes demais significa absurdamente do tipo que salta aos olhos de quem vê. Sobra tecido por tudo quanto é lado. Usa P e comprou G. Sim, existem principalmente adolescentes que adoram usar peças maiores.

É cool usar peças oversized, mas você sabe quando ela foi desenhada para ser oversized e quando está apenas sobrando pano. As costuras não ficam no lugar certo.

Se você quer mesclar peças mais ajustadas com mais largas, dá uma simetria bacana (mas peças que foram feitas para ser over). Calça enrugada, formando dobras no final é bem feia, sim senhor. Moletom com a costura ultrapassando o ombro não é legal. E jaqueta de motoboy que o fim chega no joelho piorou.

Quer um exemplo? Essa foto mostra um mesmo modelo usando um terno largo e outro ajustado:

Olha que baita diferença!

As camisas que nunca deveriam sair de jogo

uniforme-futebol-moda

Camisa de time, por mais bonita que seja, só fica bem quando se está dentro de uma partida ou quando se é torcedor. Fora disso, embora você ame seu time, não é legal sair desfilando com ela por ai.

Nem todos gostam de futebol (digo futebol porque a maioria dos homens acha lindo desfilar com suas belas camisas por aí). Nem todos gostam do seu time. E vamos e convenhamos, oh peça nada a ver. Não fica bem com nada. Muito pelo contrário destrói qualquer look.

A peça mais polêmica do guarda-roupa masculino

pompeia-sapatenis

Vocês já sabem qual é? Aposto que alguns sim, outros não. O tão temido sapatênis gera por demais muito buchichos dentro da moda. Vamos já dizer aqui que não somos contra o uso dele, o problema não está na peça em sí e SIM no modelo que você escolhe.

Sapatênis com muitas costuras, zíperes, ilhós e aplicações não são legais. Prefira aqueles que são mais clean, sem muitas aplicações, em cores neutras e com um solado simples e um silhueta básica.

A gola da tua camiseta ao invés de te ressaltar pode te atrapalhar

gola-profunda-masculina

Gola V é ruim? Óbvio que não. Mas ela pode depor contra você em muitos casos. Quem tem pescoço fino e não tem o peitoral lá aquelas coisas, não fica bacana botar uma peça que vai ressaltar uma região que não está em forma.

Falando em forma, os sarados também ficam péssimos de gola v muito decotada. Gola V não é na barriga gente. É no peito, atente-se a isso. É ridículo você querer deixar seu físico transparecer.

A parada é um usar um V discreto nada muito chamativo, os músculos serão evidenciados de outra forma pode apostar.

Você pode usar camisa polo sem parecer coxinha!

camisa-polo-erro

A camisa polo ficou tradicionalmente conhecida como peças de coxinhas. Porque não é nem camiseta nem camisa. Mas, o mercado tem umas lindas. O que a gente deve evitar são listras horizontais em duas ou três cores, que são péssimas e engordam. Além de grandes marcas, números, bandeiras e afins.

Colarinho levantado não rola e com correntes à mostra idem. Bom, a gente vê de tudo por ai. E não é a peça que é ruim, mas sim a forma que você a usa ou qual você compra.

Há modelos básicos, com tecidos leves e cortes bem bacanas, que podem sim valorizar um visual um pouco mais formal. É só caprichar no resto do look que fica bacana!

E ai moçada, quais peças vocês colocariam aqui? Algo mais? Ou só essas mesmo? Esperamos que essas dicas ajudem vocês a evitar esses erros frequentes que brocham qualquer mulher ou homem, que valorizem um look da hora na hora de ficar com alguém.






Comente com o seu perfil do Facebook:

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.