Assim como eu, muitas pessoas “sofrem” com a oleosidade dos cabelos.
Esse problema pode ser de ordem genética, “stress” ou alterações hormonais.
Mas ter os cabelos oleosos não é o fim do mundo, certo?
Seguem algumas dicas para você cuidar bem do seu cabelo e não deixá-lo com aparência de “sujo”:
• Lave o cabelo todos os dias! Tente usar água morna ou fria, pois a água muito quente pode ressecar os fios do cabelo e estimular a produção de gordura.
• Use shampoos para cabelos oleosos (óbvio), mas não todos os dias. Pois eles ressecam muito o couro cabeludo e podem estimular mais a oleosidade. Intercale com shampoos neutros ou com PH equilibrado.
• Se seu cabelo for comprido, use condicionador (somente se necessário) nas pontas (e sempre condicionador para cabelos oleosos). Nunca no couro cabeludo! Ou o mesmo para cabelo curto quando precisar de hidratação (depois da natação, ressecamento, etc.).
• Evite friccionar o couro cabeludo ou passar as mãos com muita frequência sobre os cabelos durante o dia.
• Tente não usar bonés, toucas, lenços, etc. para não abafar o couro cabeludo e estimular a produção da oleosidade.
O importante é cuidar dos cabelos oleosos com os produtos indicados para o tratamento e lavar o cabelo sempre que estiver com a aparência suja.
Chegou na hora certa.
Tenho o cabelo muito oleoso e tento tomar alguns cuidados pra não deixá-lo com aspecto de sujo. Mas moro em Teresina, e aqui o sol e o calor são muito intensos, então às vezes eu valo o cabelo pela manhã, antes de sair de casa, mas antes do meio dia ele já tá oleoso de novo. Não tem jeito. E esses dias eu tava pensando em usar chapéu, pra me proteger do sol, mas vi aqui no post que chapéu ajuda ajuda ainda mais a criar óleo no cabelo. Não tem jeito!
Blz!
E nos do cabelo sempre ressecado? o que fazer? =D
No meu caso, hidratação todo fds não resolve =/