Um produto que não é negociável dentro da rotina skincare é o protetor solar. Sua necessidade está diretamente ligada à questão de saúde. Logo, não podemos negligenciar seu uso, muito menos sua reaplicação a cada 2 (duas) horas, uma vez que, após esse período é questionável a eficácia de qualquer protetor solar.
Fato é que muitas vezes temos dúvidas na hora de aplicar o produto na pele. Não queremos exagerar, ficando com a cara branca, a famosa “white cast” nem negligenciar áreas que ficam no esquecimento como pálpebras, orelha e pescoço.
Qual a quantidade correta de protetor solar e como aplica-lo?
Segundo os dermatologistas o necessário para o rosto é metade da colher de chá (1,5ml) sendo que a outra metade deve ser aplicada no pescoço, ou usar, a regra dos dois dedos (dedo indicador e dedo do meio) para o rosto e pescoço.
Para não deixar ninguém de fora, ou melhor, nenhuma área de fora, o ideal é usar a regra dos 13 pontos. Você marca 13 pontos no rosto e no pescoço, no intuito de delimitar áreas e impedir que quaisquer áreas fiquem descobertas, pois assim como uma parede, queremos pintar todas as áreas.
Tem coisa melhor que se sentir confiante e protegido do sol e ao mesmo tempo não desperdiçar nada?
Independente da marca ou do fator de proteção, saiba que a quantidade de protetor solar não muda. É sempre a mesma.
Usando a marca x ou y ou usando fator 30 ou 90, a quantidade necessária será sempre a mesma.
Usem filtro solar. Já usaram hoje?