Sérum Para Couro Cabeludo: O que é e para que serve?

Ao invés de querermos “eliminar o mal pela raiz”, aqui queremos tratar qualquer mal pela raiz. Então, vamos à raiz do problema.

Couro cabeludo: O que é e por que devemos cuidar dele?

O couro cabeludo é a região da cabeça composta por 5 camadas, sendo uma delas a pele onde ficam vasos sanguíneos, glândulas sudoríparas e glândulas sebáceas. Toda essa estrutura protege o folículo piloso e o bulbo capilar, responsáveis por dar vida ao cabelo, pois é onde ele recebe água e nutrientes necessários para o nascimento e crescimento.

Logo, essa região deve ser muito bem cuidada, pois também é muito suscetível a danos por fatores internos e externos.
Entre os fatores externos podemos pontuar lavagem com água quente, excesso de produtos químicos e produtos térmicos de calor. Já os fatores internos estão relacionados à produção de gordura e de suor do organismos, que acabam prejudicando a nutrição dos fios.

Logo, para manter o aspecto brilhoso, saudável e sedoso. Além de interferir no crescimento dos fios e também ser causa da queda deles. Além de estar relacionados à sensibilidade, coceira e descamação da região.

Mas como cuidar da região? O que seria o sérum para couro cabeludo?

A região merece tratamento especial por meio do uso de séruns. Os séruns, nada mais são, que fluidos, de textura leve e rápida absorção, cuja formulação é específica para tratar e cuidar do couro cabeludo, hidratando-o e nutrindo-o.

Claramente são inúmeras opções existentes no mercado e com formulações específicas e indicadas para determinados tratamentos (antiobesidade, anti-inflamatório e estimulantes da circulação local).

Como usa-lo?

O uso depende do tipo de cabelo de cada indivíduo. Da idade. De Fatores hormonais. Dos hábitos de vida. Geralmente o uso é diário. Sem enxágue. E, após o banho, com massagens realizadas com as pontas dos dedos.
Deve-se antes verificar as recomendações de cada fabricante.

Séruns para acabar com o mal (da queda, dos fios opacos e do cabelo feio) pela raiz:

• Kérastase Sérum Nutritive Nutri-Supplement Scalp (CLIQUE AQUI)
• Vichy Dercos Sensi-Scalp Probiotic – Sérum Calmante (CLIQUE AQUI)
• Sérum de tratamento capilar Nioxin (CLIQUE AQUI)
• Sérum Capilar Principia (CLIQUE AQUI)

Nada de esquentar a cabeça agora hein!

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 843

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
7 Melhores Perfumes Árabes Masculinos 10 sobrenomes que indicam que seus ancestrais eram Egípcios CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados