Tipos de protetor solar e quais ocasiões são indicados

“Usem filtro solar”. Se eu pudesse dizer algo a vocês seria isso. Tá bom, a gente já entendeu que filtro solar é importante e que a gente tem que usar. Tão importante como tomar banho e escovar os dentes, é se proteger do sol. Ainda mais com esse furo na atmosfera (buraco na camada de ozônio), o sol tem fritado a gente igual frango à passarinho.

Usar a gente sabe que tem que usar. Mas qual comprar? Uso o mesmo? Cedo, à tarde e à noite? Creme, gel, pó e barra. O mercado despejou produtos na nossa cara. Mas ninguém falou usa esse para isso. Aquele para outra atividade. E assim por diante.

Pois é, será que o mesmo que uso no corpo é o do rosto? E para toda ocasião é sempre o mesmo protetor solar?

Bora dar uma explicada na diferença entre os protetores solares e para que servem. Mas não faremos isso sozinhos tá. Contaremos com o apoio da Drª. Mariana Tasca.

Protetor fluido/líquido/gel

Ele possui uma consistência mais leve. Por isso, é absorvido mais rapidamente e não deixa a pele oleosa. A vantagem dele é o toque seco.

O protetor solar em gel é para quem tem pele oleosa, porém na água ou com o suor ele pode sair mais rápido.

Protetor pastoso/cremoso

Sua consistência é mais pesada, deixando a pele mais oleosa. É resistente à água.

É indicado para peles maduras ou áreas ressecadas.

Protetor com cor/tonalizante

São os protetores com maior proteção, pois além de proteger dos raios UV, o pigmento (cor) também atua contra a luz visível, potencializando a proteção, já que o pigmento forma um escudo. É o melhor protetor para evitar o surgimento de manchas (como o Melasma).

Outra vantagem é a uniformização da pele do rosto.

Protetor spray

É mais fácil de espalhar. É indicado fazer o uso deste produto no corpo e em áreas pilosas porque espalha melhor. É indicado para práticas de esportes.

Protetor em pó

O protetor solar em pó permite retocar o filtro no rosto ao longo do dia. Geralmente com cor, ajuda a manter a proteção sem danificar a maquiagem e ainda matifica o rosto. É ideal para quem usa maquiagem. Eles protegem o rosto, tanto dos raios UVA e UVB, quanto da luz visível.

Protetor em bastão: ideal para ser usado no rosto e também nos lábios. Os produtos com cor apresentam uma boa cobertura e ajudam a disfarçar marcas e manchas na pele. Possui consistência mais pesada, indicado para quem transpira muito.

E aí entendeu a diferença entre os tipos de protetores solares?

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 625


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Corte Americano Masculino Como Usar Calça Caqui Masculina 5 Perfumes Masculinos com Feromônios! Como se tornar um homem mais atraente Risco na Sobrancelha está em alta