Transplante de Barba: Como funciona, Preços e Tratamentos

Talvez seja estranho para você pensar que exista transplante de barba. Mas existe e é similar ao transplante de cabelo e para tratar desse assunto ouvimos a voz de um especialista, o Dr. Loucenço Soares, que acaba fazendo muito mais transplantes capilares por serem eles mais procurados e mais comum, mas o processo é semelhante nos explica o Dr.

Vamos desmitificar essa coisa de que o homem se submete menos a cirurgias plásticas, de reparação ou de melhoria. Se existe é para fazer. Tá com vontade, faz. Não se sente bem recorre ao que dá. É isso e tá tudo bem.

Quantos caras não se sentem mal porque não têm nada de barba ou ela é toda falhada? Foi-se o tempo em que a gente aceitava nossas imperfeições. Talvez não seja imperfeição para quem não liga, mas há quem ligue e se sinta mal, então bora entender mais sobre o procedimento, quebrar paradigmas e entender que qualquer um pode fazer, independente de qualquer coisa (idade, sexo ou classe social).

Como é feito o transplante de barba?

Nos explica o especialista que o procedimento é similar ao transplante do cabelo, então você retira fios da nunca e passa para o rosto. As técnicas são duas e muito simples e elas fazem com que os fios se fixem no novo local e cresçam naturalmente, sem deixar qualquer cicatriz e com eficácia de quase 100%.

Como já dissemos os métodos são 2: o método FUE e o método FUT.

No método FUE, os pelos são retirados individualmente da nunca e transplantados um a um na face. Já no método FUT, retira-se uma única faixa da região posterior da cabeça e partir dela faz se a dissecção dos tufos de fios

O Dr. Lourenço só explora o Método FUE por ser mais moderno, não deixar cicatriz linear e por promover maior naturalidade

O médico especialista em transplantes capilares nos informa que o procedimento é acompanhado do uso de antibióticos e anti inflamatórios para evitar infecções, inflamações e garantir melhores resultados.

Para quem é indicado o transplante de barba?

Para pessoas que não possuam barba ou que ela seja falhada. Além de fatores genéticos, isso pode acontecer por questões de acidente, queimaduras ou doenças.

O procedimento é muito buscado por pacientes com 25 a 45 anos, pontua o Dr. Lourenço e no caso dos jovens eles optam pela cirurgia porque os pelos não nascem naturalmente, já os mais velhos querem suprir a queda dos pelos que se acentua com a idade.

Antes e depois do transplante

Os resultados são de quase 100% de eficácia, tendo em vista que os pelos são da retirados da própria pessoa. Por isso acaba tendo um resultado satisfatório.

É muito caro fazer um transplante?

O preço varia de R$12.000,00 a R$20.000,00, dependendo do especialista, da clínica e do local onde o procedimento será realizado.

O preço pode inviabilizar de imediato a realização do procedimento, mas lembramos que há inúmeras facilidades hoje em dia, como parcelamentos, consórcios e financiamentos que permitam que os caras se submetam ao procedimento.

A melhoria da autoestima não há dinheiro que pague, concorda?

Para quem não consegue pagar por um transplante, o Dr. pode indicar outros tratamentos como uso de Minoxidil, radiofrequência bem como a ingestão de medicamentos manipulados, incluindo vitaminas

O uso de Minoxidil como auxílio cirúrgico.

Já tratamos do Minoxidil em outras postagens, se você quer saber é só clicar aqui.

O Minoxidil pode ser usado até um ano após a cirurgia para auxiliar a cirurgia, lembrando que isso vai da recomendação de cada médico.

Como ele pode possui ação vasodilatadora, que estimula o crescimento fios externos. O resultado do auxílio do uso de Minoxidil já pode ser visto após 3 semanas ou em até 6 meses.

Você já imaginou um dia se submeter ao transplante de barba? Tem vontade? Conta aqui para gente.

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 613


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
LOOKS MASCULINOS PARA FESTA JUNINA O Simbolismo do Anel em Cada Dedo O FETICHE ESTÁ EM ALTA NA MODA! Calças masculinas que estão em alta! Tamanho dos dedos e sua personalidade