calvice

É treta. É treta. É treta… Um fio caindo aqui. Uma entrada ali. Muitos fios faltando. Putsss, fodeu acho que vou ficar careca. Um bom ou um mau sinal?

E não “é dos carecas que ela gostam mais”?. Pois é, mesmo sendo dos carecas que ela gostam mais, poucos se atrevem a deixar o cabelo cair por completo e assumem de vez o “morro pelado”. A maioria só aceita mesmo quando não tem o que fazer. É o caso do ACEITA QUE DÓI MENOS.

Só te digo uma coisa: com cabelo ou careca, por favor. O meio termo não dá. E tem duas coisas péssimas nesse caso: peruca ou uns fios pingados e bêbados em cima da cabeça ou aquela lateral volumosíssima também não é nada legal.

Vamos então às causas e aos possíveis tratamentos da calvície para te ajudar melhor a entender o porquê da sua calvície ou queda de cabelo e também te ajudar a enxergar se ela tem tratamento ou não.

Meu cabelo está caindo, e agora? Vou ficar careca?

Browww, o primeiro passo é entender que queda de cabelo é diferente de calvície. O seu cabelo pode estar caindo e isso não significa necessariamente que você ficará careca. Oloco, mas como assim? Se estiver caindo, com certeza eu vou ficar careca? Não, não senhor.

Olha só, as causas da queda de cabelo e da calvície podem ser várias, entre elas: deficiência nutricional (vitaminas e minerais), alteração hormonal, doenças na pele, doenças no aparelho digestivo, estresse, efeitos colaterais de medicamentos, propensão genética, doenças endócrinas, uso de certos produtos para cabelo que contenham algumas substâncias como formol.

Não sou, não é você, a sua tia, ou o vizinho que vai te dizer isso, mas sim um dermatologista. SENTIU QUE O TEU CABELO ESTÁ CAINDO, PROCURE IMEDIATAMENTE UM DERMATO.

Pow meu, mas conta aí quais são as fitas certas no tratamento para calvície e queda de cabelo.

Podemos sim, listar diferentes tipos de tratamentos, mas olha só se submeta a um após ser recomendado por um especialista.

Minoxidil funciona mesmo?

minoxidil-kirkland

Gente é incrível como a gente recebe essa pergunta todos os dias. Como surgem dúvidas, como é um assunto que interessa aos homens e como eles questionam a eficácia do Minoxidil, tanto para barba quanto para cabelo.

Funciona cara, funciona sim. Se você quiser que os pelos cresçam, fiquem mais fortes e viçosos, pode usar. Só que demora um pouco. Em torno de 3 a 6 meses e eu recomendaria para aqueles que têm falhas ou que os fios estão caindo. Quando o cara está ficando calvo e a calvície é acelerada e pesada o buraco é mais fundo, por isso o tratamento é outro.

A suplementação nunca é demais.

suplementos

No dia a dia, na correria e na agitação a gente acaba comendo tudo errado ou até está comendo certo, mas o organismo não está absorvendo bem.

Suplementar com polivitamínicos e minerais nunca é demais. Aqueles polivitamínicos bem completos podem ter ajudar a suplementar outras deficiências do seu organismo também, pense nisso.

Pois é, mas muitas vezes o teu cabelo está caindo só por deficiência de vitaminas, não é nada de mais. Só isso! Por isso, o tratamento é tão simples.

Todos nós sabemos o quanto é caro ter um bom polivitamínico. Logo, há possibilidade de se mandar manipular e na composição pedir para incluir Biotina, Zinco, Ferro e Complexo B, que ajudam no crescimento dos fios. Lembrando que isso após passar por consulta com o dermato e ele dizer que é falta de vitaminas, senão não vai adiantar nada.

Remédio para quem precisa.

O mercado dispõe de diversos medicamentos, que óbvio só são utilizados sob prescrição médica, como o pantogar para queda e a finasterida para calvície.

Tratar de remédios já é um assunto delicado, por isso passamos a bola e deixamos quem entende tratar do assunto: médicos. Procure sempre um bom profissional e descubra o melhor pra você.

Microagulhamento e luz de LED, são algumas opções do mercado.

tratamento-calvicie-masculina

O mercado possui uma infinidade de técnicas disponíveis que permitem tratar tanto a queda quanto a calvície.

O microagulhamento deve ser bem familiar a vocês, pois está na moda fazer no rosto. Sim, há microagulhamento para cuca também que fura a cabeça, permitindo a melhor penetração de produtos para crescimento dos cabelos bem como esses microfuros, provocam inflamação na região, permitindo o crescimento dos fios.

Já a luz de LED é um instrumento vasodilatador que aumenta a circulação sanguínea no local, estimulando o crescimento dos fios.

Tem muito mais coisa, é óbvio, que a gente sequer vai citar porque não dá para falar de tudo, mas escolha uma opção que caiba no seu bolso e que pode ser a mais útil a ti.

Em último caso, transplante. 

Se nada deu certo, você tem duas opções raspar o resto que sobrou ou fazer transplante.

Ai vai do gosto pessoal de cada um.

O transplante funciona da seguinte forma: são retirados folículos de onde o paciente ainda possui cabelo como laterais e na parte de trás da cabeça, que serão colocados na parte superior onde os fios deixam de nascer primeiramente.

Com ou sem cabelo, o importante estar bem. Se você prefere com cabelo, deve ir até o fim, buscando soluções para o seu problema. Agora se ficar sem cabelo te faz bem, ótimo. Assuma de vez e seja feliz.

O que vocês preferem com ou sem cabelo? Sofrem com a calvície? Já fizeram algum tratamento?






Comente com o seu perfil do Facebook:

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.