Se você está entrando para o mundo da barba, sua cabeça pode estar cheia de dúvidas… Quais produtos usar? Como cuidar? O que é melhor? Onde comprar? etc. etc. etc. Vamos falar hoje de balm e óleo para barba. Produtos que geram dúvidas até nos mais experientes barbudos, mas para quê servem mesmo? E qual a diferença entre eles? Qual devo usar?
Ninguém nunca parou para me explicar isso, mas você não sabe o quanto saber sobre eles faz a diferença. Então, bora se jogar um pouco mais no mundo dos barbudos e entender um pouco mais sobre esses dois produtos.
Será que é tudo igual?
A resposta é não. “Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa”…
O óleo serve para hidratar e dar brilho aos fios de barba, deixando-os brilhantes, menos quebradiços e sem aquela aparência de vassoura. Já o balm serve para hidratar a pele e os fios de barba que estão crescendo, evitando irritações e coceiras.
E aí? Qual eu uso?
Tudo depende. Depende do tamanho da sua barba. Se você prestar bem a atenção nas funções de cada produto vai perceber bem que o balm é indicado para barbas menores em fase de crescimento. Já que é um produto para ser usado próximo a pele.
O óleo, por sua vez, é indicado para fios longos cuja hidratação não chega às pontas. Ele evita o ressecamento e também que esses fios se quebrem.
Vou logo usar os dois produtos juntos?
Então, cara, talvez não seja uma boa ideia usar os dois produtos de uma vez, pois o excesso de produtos pode atrapalhar a saúde dos fios de barba, já que o organismo pode não responder tão bem sim. Você pode até alternar os dois produtos. Ou usar balm nos fios próximos ao rosto e óleo na parte mais comprida dos fios. Mas os dois juntos não vão dar certo. Vai ficar uma coisa pesada. Entendeu?
E se eu tiver com pouca grana, opto por qual? Sem dúvidas, o óleo é melhor porque é indicado não só para pelos próximos a pele, mas também para fios mais longos, o que não é o caso do balm que fica restrito a um certo comprimento de fio.
Todos prontos para usar o produto ideal para usa barba?