presente-natal-namorada

Em primeiro lugar gostaríamos de deixar claro aqui que somos um Blog democrático e que embora nos chamemos Moda para Homens, nossas pautas são para ele ou ela. Heterossexual ou homossexual. Cis ou trans e assim vai.

Não nos identificamos com um ou outro gênero. Mas por que então não fizemos uma pauta mesclada? Porque partimos do pressuposto que se você gosta de alguém do mesmo sexo que o teu, se você não sabe o que dar, pelo menos tem uma ideia, ou seja, menos dificuldade que um cara hétero que tem uma namorada.

Os caras derrapam bem na casca de banana ou viajam longe na hora de dar presentes e, por isso, resolvemos dar essa ajudinha. Flores, bombons, cartões. Sim, esses são complementos ao presente. No geral, nenhuma mulher gosta de ganhá-los sozinhos. Peças de decoração não, por favor! Nunca. Nem as mães no dia das mães querem ganhar isso. Então vamos às dicas:

1) Viagem

passagem-aerea

O nosso primeiro item não poderia deixar de ser uma viagem. Quem não gostaria de ganhar um presente desse? Eu, você, nós, todos gostaríamos de ganhar uma viagem.

Viagem romântica combina com Veneza, Paris, Campos do Jordão ou Gramado. Essa seria nossa primeira sugestão. Sabe o que é melhor? O presente dela será também a sua curtição.

2) Curso

Você conhece bem sua namorada, noiva ou esposa? Se sim, saberá o que ela gosta, quais são seus hobbies e suas paixões. Logo, um curso legal de fotografia, artes, gastronomia, tecnologia ou moda seria uma boa. Não acha? Ninguém está falando em graduação ou algo burocrático aqui não. Seria um curso que ela iria amar e ficaria plenamente realizada.

3) Lingerie

lingerie-presente

Esse é um presente que poucos homens pensam e quase deles nenhum dá. Mas muitas mulheres gostam de usar uma boa lingerie naquele momento íntimo. Esse é o presente ideal para muitas mulheres e ele pede o acompanhamento (citado acima) de flores, bombons e cartões. Presente útil para você e para ela.

4) Roupa

roupa-mulher

O presente que a maioria das mulheres gostam de ganhar, sem dúvidas, é roupa. Seja qual for a peça. Elas consomem mais moda que nós e são atraídas por peças novas.

5) Bolsa

bolsa-feminina

Um item indispensável na vida de qualquer mulher é uma bolsa. Seja ela pequena, grande, social ou esportiva. Não há mulher no mundo que não carregue uma bolsa ou não tenha várias delas.

6) Sapato

sapato-feminino

Elas são viciadas em sapato. Geralmente amam e não dispensam um bom par. Aliás, trocam com regularidade e gostam de ter muitos modelos na sapateira. Por isso, ele figura como um presente ideal para elas.

7) Produtos de beleza

cosmeticos-pra-ela

Mulher é o ser mais vaidoso que há. Elas amam ganhar cosméticos e produtos de beleza. Perfumes, xampus, condicionadores, cremes etc. Elas amam quaisquer desses produtos.

8) Óculos de sol

oculos-sol-feminino

Todo mundo precisa ter um bom óculos de sol. Hoje em dia, a velocidade da moda faz com que nós queiramos trocá-lo muito rapidamente. Enjoamos fácil dos modelos, mesmo porque convivemos com eles no nosso rosto. Por isso, pode ser uma boa opção de presente pra você dar pra ela!

9) Relógio

relogio-feminino

Não é só homem que gosta de ter relógio legal não. As mulheres também gostam de levar no pulso uma peça diferente e bacana. Vale a pena descobrir qual o modelo que ela mais gosta (com caixa redonda ou quadrada, com pulseira metálica ou de couro, mais fino ou mais grosso etc.).

10) Tattoo

Tatuagem navy

Se a sua companheira é moderninha e curte uns rabiscos, com certeza ela vai amar ganhar uma tattoo nova.

Uma dessas dicas há de ser útil para ajudar você na hora de escolher o presente para quem você ama e te faz feliz. Feliz Natal a todos e boa sorte na hora de escolher o presente de quem você ama.

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.