O que significa cada letra da sigla LGBTQIA+

Por trás de cada letra da sigla LGBTQIA+ existe uma história representada.

A luta pela diversidade é constante nos dias de hoje, por isso vale a pena conhecer os termos e celebrar as diferenças!

Conheça de uma vez por todas quais são os significados da sigla LGBTQIA+:

LÉSBICAS

O “L” vem de LÉSBICAS. Mulheres, cis ou trans, que sentem atração afetiva e/ou sexual por outras mulheres, também cis ou trans.

GAYS

Sabia que o termo gay vem de origem inglesa e significa algo como “alegre”? A segunda letra da sigla se refere aos GAYS, sejam cis ou trans, que sentem atração afetiva e/ ou sexual por outros homens, da mesma forma cis ou trans.

BISSEXUAIS

O “B” vem de BISSEXUAIS… São pessoas, cis ou trans, que sentem atração afetiva, sexual ou emocional por mais de um gênero, como uma identidade fluida. Isso é, uma pessoa que pode gostar de homens e mulheres, por exemplo.

TRANSGÊNEROS / TRAVESTIS

A quarta letra da sigla, o “T”, vem de TRANSGÊNEROS / TRAVESTIS. Transgêneros, para quem não está familiarizado com o termo, não está relacionado à orientação sexual, mas sim com a identidade de gênero. Isso é, a forma com que uma pessoa se identifica (feminino ou masculino). Travestis também entram dentro da mesma representatividade.

QUEER

Outro termo da língua inglesa… “QUEER” significa “estranho”. Embora seja uma expressão muito utilizada para ofender pessoas LGBTQIA+, ao contrário do que muitos poderiam esperar, o grupo aderiu ao termo para encaixar todos que não estão dentro da heterocisnormatividade.

INTERSEXUAIS

“Intersexual” é um termo para descrever pessoas que nascem com diferentes tipos de variações biológicas em suas características sexuais, que não se encaixam nas definições padrões do que é feminino ou masculino. As diferenças podem envolver os genitais, os hormônios ou mesmo os cromossomos.

ASSEXUAIS

O “A” da sigla se refere aos “Assexuais”. Para quem não sabe, a assexualidade é uma orientação como hétero, homo ou bi. A diferença é que não há uma atração sexual, apenas afetiva. Assim como as outras, é possível manter namoro e casamento, porém sem a grande necessidade de desenvolver relações sexuais.

Segundo um relatório do Programa de Estudos em Sexualidade (ProSex) da USP, 7,7% das mulheres e 2,5% dos homens brasileiros fazem parte desse grupo.

+

Por último, o “+” é o termo coringa que engloba todas as letras da sigla completa LGBTT2QQIAAP, respectivamente se referindo a lésbicasgaysbissexuaistransgênerostransexuaisSpirits, queer, questionado, intersexuais, assexuais, aliados, pansexuais.

Agora você já conhece o significado de cada uma das letras da sigla LGBTQIA+!

34 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 10 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.
Post criado 2745


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Corte Americano Masculino Como Usar Calça Caqui Masculina 5 Perfumes Masculinos com Feromônios! Como se tornar um homem mais atraente Risco na Sobrancelha está em alta