Quando a moda afeta o amor

Casal Rock

Fiquei pensando por algum tempo antes de começar a escrever este post, já que se trata de um assunto delicado e que também me fez questionar se o que eu iria falar, estava de alguma forma errado.

O fato é que, uma vez que você se interesse por moda e comece a ler, estudar e até trabalhar com isso, você desenvolve um certo tipo de paranóia e até preconceito com as pessoas que andam “fora de estilo” e não se preocupam com o que veste. É lógico que cada um é afetado de um jeito, alguns em menor escala, outros em maior, mas o problema é: e quando se trata do seu amor?

Tenho até receio em confessar isso, mas eu já perdi as contas quantas vezes hesitei em dar uma chance para alguém pois sempre me perguntava: se eu me apaixonar, mesmo com todos os outros pontos positivos, em algum momento eu vou ter que mexer no guarda-roupa INTEIRO dessa pessoa. E pra convencer? Fora isso, quão estúpido pode ser desperdiçar uma pessoa que seja uma alma maravilhosa, por conta de suas roupas?

Fiquei imaginando aqui se algum de vocês está passando por este drama. De repente você virou um cara totalmente ligado em moda e não está conseguindo disfarçar a sua insatisfação com o estilo (ou a falta de) alheio. E se isso pode afetar o relacionamento de uma forma mais pesada. Por outro lado, acredito que o preconceito do outro, quando você começa a ficar muito preocupado com o que veste é ainda maior do que o seu com o de quem não se arruma.

Dizem que para um namoro dar certo, as pessoas tem que estar no mesmo passo. E isso significa ter liberdade para ser sincero com o outro. Se é importante que vocês cresçam como casal, emocionalmente e espiritualmente, acho que também vale a pena bater um papo e explicar o porquê dessa evolução “ornamental”.

Afinal, estar bem vestido não tem nada a ver com consumismo ou chamar a atenção dos outros. Se vestir bem, além de ser um mimo com o próximo, que vai ter a chance de vislumbrar uma imagem mais bonita, é um presente a autoestima e um respeito imenso com si próprio.

E vocês, já passaram por uma situação parecida? O que acham de tudo isso?

Colaboração: Erica Hans.

O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.
Post criado 1257

4 comentários em “Quando a moda afeta o amor

  1. Passei por isso quando comecei a namorar! Minha namorada é designer de moda e eu decidi mudar o meu padrão, pois queria acompanhar ela e meu guarda roupa era vergonhoso rs. Ainda estou aprendendo, mas é uma coisa boa e além disso ainda aumentou muito minha autoestima.

  2. Comecei a acompanhar o mundo da moda de uns tempos pra cá, coincidentemente conheci uma garota que é totalmente ligada nesses assuntos, dei alguns vexames de inicio mas agora estou melhorando minha maneira de vestir, não por conta dela, mas por mim mesmo.

  3. Cara, eu estava com esse pensamento um tempo atras ficando ate paranoico, não conseguia te um relacionamento saudável com minha ex, pq não aceitava o jeito dela de se vestir, sempre implicava com ela queria que ela se arrumasse do jeito que eu queria, nosso relacionamento foi de mal a pior. implicava muito com isso, com minha amizades. alem que sou muito critico com roupa mas comecei a pensa que isso não é tudo e comecei a tira isso da minha cabeça graça DEUS kkk

  4. Acho que tem tudo a ver e principalmente quando estamos em um relacionamento a gente por mais que já tenha um “pacote” de gostos e personalidade, acabamos por nos deixar influenciar.
    Eu sempre curti moda, mas há algum tempo fui perdendo o tesão por me vestir bem e a vaidade, aí no inicio do ano comecei namorar um cara que é super ligado em marcas legais e se veste super bem. Ele em nenhum momento me cobrou para mudar meus habitos (só deu alguns indícios do tipo “voce fica ótima quando apara a barba, passa um perfume e veste uma camisa” kkkk)… naturalmente eu entrei na mesma vibe e agora estou tão vaidoso quanto ele, tanto que comprei até umas maquiagens e as vezes me pego vendo tutoriais, coisa que jamais imaginaria fazer. Belo texto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
COMO USAR BOINA MASCULINA COMO USAR CALÇA DE ALFAIATARIA MELZINHO DO AMOR: A VERDADE! OVERSHIRT: A JAQUETA QUE ESTÁ EM ALTA COMO PASSAR CAMISA DE FORMA CORRETA