Cropped Masculino: A peça polêmica da vez!

Já falamos de cropped masculino, por aqui, inúmeras vezes. Talvez todo mundo saiba o que é, mas quem não, saiba que é uma camiseta/camisa mais curta, que deixa a barriga à mostra.

O item nasceu na década de 80. Peça queridinha dos norte-americanos, nas Olímpiadas da União Soviética, logo foi associada aos gays. E, com toda a questão do HIV e da opressão aos gays, a peça acabou desaparecendo. Como tudo que vai, uma hora volta. A peça voltou. E não foi agora!

Por óbvio, que uma bicha poc ressuscitou o item. Aliás, são elas, as bichas pocs, que ditam tendências. São elas que se atrevem e ousam. Logo, aos poucos aqueles que zombaram, zoaram e fizeram cara feia, começam a usar. Inclusive os heterossexuais. Logo, viva as bichas pocs!

Mas por que estaríamos falando de um item que já é até passado na comunidade LGBTQIA+?

Porque os heterossexuais se incorporaram e estão dentro da peça. E após Gabriel Santana aparecer de barriga de fora no BBB e o João Guilherme ter feito o mesmo no Lollapalooza, o assunto veio muito à tona.

Um assunto um tanto quanto demodê para 2023, pois associar uma peça a um conceito binário até casava bem com os anos 80. Mas atualmente a pauta tá um pouco fora de moda.

Enfim… Cada um usa o que quer e do jeito que quer.

Mas e aí, você tá dentro ou tá fora do cropped? Comenta aqui.

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 819

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
7 Melhores Perfumes Árabes Masculinos 10 sobrenomes que indicam que seus ancestrais eram Egípcios CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados