Skinminimalism: A nova tendência de cuidados com a pele

Skinminimalism é a junção do prefixo skin (pele) à palavra minimalism (minimalismo). E como para bom entendedor meia palavra basta, após o guarda-roupa minimalista, teremos o skincare minimalista.

A pandemia ajudou bem no bombardeamento de novidades de skincare. Tutoriais mil, receitas milagrosas, máscaras e, por fim, produtinhos na sua casa. A evolução dessa febre continuou no TikTok com procedimentos milagrosos, novidades a todo momento e rituais com inúmeros passo a passo de skincare.

Mas será que tudo isso vale para sua pele?

Pois é, recebemos tanta informação quanto recebe de comida um ganso para produção do foies gras. E nem tudo cabe para gente. Tem inúmeros tipos de pele (óleosa, mista e seca), nas mais diversas etnias (branca, amarela, parda e negra, com tons e subtons). Então, vai vendo que é muito fácil se perder.

Um dermatologista sabe mais que o TikTok e o Youtube!

Devemos tomar muito cuidado com o excesso de produtos, pois podemos fazer combinações que ao invés de ajudar vão causar vermelhidão, causar irritação ou descamação.

Com por exemplo usar produtos que contenham ácido glicólico e também contenham retinol, podendo gerar descamação e vermelhidão. Outro exemplo, é combinar o ácido tranexâmico com o ácido kójico, pois ambos possuem função clareadora, o que pode gerar um efeito rebote.

E quando você segue tutoriais e dá tudo errado? O seu antes e depois não ficou igual do vídeo.

É para isso que surgiu a rotina básica ou skincare minimalista.

Como funciona o skincare minimalista?

Menos é mais aqui. Logo, você vai dar adeus aos seus 36 passos de skincare e vai ficar com 3, conhecendo seu tipo de pele.

Ao conhecer seu tipo de pele você terá 3 produtos específicos: um sabonete para o rosto, um hidratante e um protetor solar. O resto não preciso nem falar, seu skincare terá um ritual de apenas 3 etapas: limpeza, hidratação e proteção.

Aposto que muitos homens já aderem a essa tendência. O que acham? Você são do team minimalista ou não?

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 821

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
7 Melhores Perfumes Árabes Masculinos 10 sobrenomes que indicam que seus ancestrais eram Egípcios CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados